Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de março de 2018

PM suspeito de integrar quadrilha de contrabandistas se apresenta e recebe voz de prisão; 19 suspeitos estão presos


O PM Patrick Martins teve prisão preventiva decretada e estava foragido
O policial militar Patrick Sérgio Moraes Martins, que estava foragido, apresentou-se nesta segunda-feira (5) na Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor) e recebeu voz de prisão.

Ele é mais um dos militares acusados de darem suporte à quadrilha de contrabandistas, comanda pelo empresário e político Rogério Garcia, desbaratada no dia 22 de fevereiro. Patrick teve prisão preventiva decretada pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

A polícia tenta localizar o PM Jonilson Amorim, que também está foragido desde que tomou conhecimento da decretação de sua prisão preventiva.

O esquema criminoso envolve empresários, membros da segurança pública e políticos. Dois deputados e um secretário dariam sustentação à quadrilha, conforme revelado em áudio de conversa do empresário Rogério Garcia com um interlocutor ainda não revelado. 

Na conversa, o ex-vice-prefeito de São Mateus disse que o veneno era grande, mas que iria falar com um secretário e dois deputados para tentar resolver a situação. Até o momento, a Secretaria de Segurança não revelou os nomes desses supostos envolvidos. O empresário não teria dito, em depoimento, quem são essas pessoas.
  
Até o momento, onze dos 19 presos por suspeita de participação nessa organização criminosa tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz Ronaldo Maciel. As prisões não têm prazo para terminar.

Entre os presos que tiveram a preventiva decretada estão o delegado Thiago Mattos Bardal, ex-superintendente da Seic (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), e o coronel da PM Reinaldo Elias Fancalanci.

Veja os nomes de todos os 19 supostos integrantes da organização criminosa:

Prisão em flagrante:
JOSÉ CARLOS GONÇALVES (dono do sítio no Quebra-Pote usado pelos contrabandistas) 
ÉDER CARVALHO PEREIRA (ajudante)
EDMÍLSON SILVA MACEDO (proprietário de uma van que transporta estivadores aos portos clandestinos)
LUCIANO FÁBIO FARIAS RANGEL (major PM-MA)
FERNANDO PAIVA MORAES JÚNIOR (soldado PM)
JOAQUIM PEREIRA DE CARVALHO FILHO (sargento PM-MA)
ROGÉRIO SOUSA GARCIA (ex-vice-prefeito de São Mateus)
RODRIGO SANTANA MENDES (estivador)

Prisão preventiva:
THIAGO MATOS BARDAL (ex-superintendente da Seic)
JONILSON AMORIM (sargento PM-MA)
PATRICK SÉRGIO MORAES MARTINS (soldado PM-MA)
PAULO RICARDO CARNEIRO NASCIMENTO (soldado PM-MA)
GLEYDSON DA SILVA ALVES (soldado PM-MA)
REINALDO ELIAS FRANCALANCI (coronel PM-MA)
AROUD JOÃO PADILHA MARTINS (tenente PM-MA)
GAUDINO LIVRAMENTO DOS SANTOS (agenciador de mão de obra)
EVANDRO DA COSTA ARAÚJO (responsável pelo frete da van que transportava estivadores para os portos clandestinos e agenciador de estivadores)
FRANKLIN LOURA NOGUEIRA (ajudante) 
RICARDO JEFFERSON MUNIZ BELO (advogado, OAB-MA 12332) 

3 comentários:

  1. Gilberto, posta os nomea associando as respectivas fotos, caso Vc tenha. Este blog é imparcial e posta os FATOS do MA.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, vc continua colocando as fotos desse episodio, com pessoas que foram detidas na ocasião, e que posteriormente ficaram claras o do não envolvimento nesse caso.Me refiro a foto acima a qual estão as 4 pessoas. Antes de publicar verifique a foto e o nome de quem realmente está indiciado.

    ResponderExcluir
  3. Respeito a imprensa. porem antes de divulgar imagens deveriam averiguar o envolvimento de cada um para não sair intitulando pessoas de bem com o titulo de CONTRABANDISTA,
    BANDIDOS DE MELICIANOS, expor fatos sim "DESTRUIR A IMAGEM DE UM SER HUMANO,PAI DE FAMÍLIA,EMPRESARIO .....ISSO NÃO CONCORDO

    ResponderExcluir