Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 7 de março de 2018

Polícia realiza operação "Prospector" e prende suspeito de furtar energia elétrica; outros alvos serão presos no interior


A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), a operação "Prospector" para combater o furto de energia elétrica na região metropolitana de São Luís e em cidade do interior maranhense.

A primeira ação dessa operação ocorreu no Loteamento Parque Nova Era, no povoado Vassoural, na cidade de São José de Ribamar. No local, foi preso o homem identificado como Mário Evaldo Maniçoba.  O suspeito praticava furto de energia em uma ligação clandestina subterrânea.

Mário Evaldo foi conduzido para o Departamento de Defesa dos Serviços Delegados Públicos no Bairro de Fátima.
A pena prevista para crime de furto é de um a quatro anos de reclusão, e multa (art155 , § 3º do CP). Após prestar depoimento e pagar a fiança arbitrada pelo delegado, o suspeito é liberado.

Em entrevista ao jornalista Gilberto Lima, no programa ‘Comando da Manhã’, na Rádio Timbira AM, o delegado Paulo Roberto, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), disse que a operação visa prender quem furta energia elétrica, por meio de fraude em medidores ou mesmo através de ligações clandestinas, e também os profissionais (eletricistas autônomos) que são contratados para executar os serviços.

De acordo com informações do delegado, a operação "Prospector" seguirá para outras cidades do interior maranhense para prender mais envolvidos em furto de energia elétrica. 

A polícia já dispõe dos mandados de buscas e de prisões de outros envolvidos, que deverão ser presos até a próxima sexta-feira (9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário