Rádio Voz do Maranhão

sábado, 24 de março de 2018

Polícia tenta localizar quadrilha que roubou viatura, fez PM refém e atirou contra posto da PRF em Açailândia

A polícia ainda não conseguiu localizar a quadrilha que atacou a tiros a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Açailândia, localizada na BR 222, no sudoeste do estado do Maranhão, por volta das 22h50 de sexta-feira (23). A UOP foi alvejada por tiros de arma calibre 12 e de pistolas disparados por seis homens encapuzados que invadiram o posto usando um refém policial militar como escudo.

Segundo novos relatos da PRF, antes de atirar na UOP, os seis assaltantes, invadiram uma base da Polícia Militar localizada na BR 222 em Pequiá, em Açailândia, e levaram refém, na viatura da PM, o único policial que estava no momento do assalto. Em seguida se dirigiram para a UOP PRF de Açailândia, quando chegaram no posto atropelando cones e descendo com o PM servindo de escudo.
Outro policial militar, que, de folga, passava no instante, achou estranho uma viatura da PM chegar daquela forma atropelando os cones, e parou seu veículo. Os assaltantes desceram usando o policial militar como escudo e avançaram em direção ao interior do posto PRF, enquanto o refém pedia para os PRFs não atirar, pois ele era policial e estava como refém.

Quando os bandidos atiraram, o policial militar que estava de folga, e por se encontrar em um ângulo favorável, sacou da pistola e efetuou disparos contra os bandidos. Sem poder atirar, por conta do policial refém, os PRFs se abrigaram no interior das instalações da UOP, enquanto os assaltantes entraram e levaram um colete, um cinto de guarnição com um carregador com munição para pistola PT 100 .40.
Em seguida, na viatura da PM, os bandidos deixaram o local sentido Buriticupu, levando o refém. Mais na frente, ainda no município de Açailândia, tomaram uma picape branca de assalto. O veículo pertence a uma empresa da região. Estouraram os pneus da viatura da PM e a abandonaram. Mais na frente pegaram a esquerda e se dirigiram para uma plantação de eucalipto, onde abandonaram a picape e o refém, que ficou preso no interior do veículo, mas não ficou ferido.

Várias equipes da PRF, de diferentes regiões, se deslocaram para dar apoio na ocorrência e tentar prender os assaltantes. São reforços de São Luís, Imperatriz, Santa Inês, Dom Eliseu (PA), Belém (PA) e de outros locais. A Polícia Militar também mobilizou seu efetivo e equipamentos em toda a região.

As investigações já foram iniciadas na tentativa de identificar, localizar e prender a quadrilha de assaltantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário