Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 20 de março de 2018

Preso homem que tentou matar ex-esposa com 18 facadas em Paço do Lumiar

Policiais Civis prenderam nesta terça-feira (20) em Ubajara, no Ceará, o homem que tentou assassinar a ex-mulher com 18 facadas no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.

Gutemberg Matos Bezerra estava escondido na casa do ex-marido de sua mãe desde que cometeu o crime no dia 23 de fevereiro – quando também tentou mutilar a ex-companheira Girlene Araújo Silva, 37 anos.

Segundo a delegada Viviane Azambuja, responsável pelo Departamento de Combate ao Feminicídio no Maranhão, um trabalho conjunto com o serviço de inteligência da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e a polícia do Ceará permitiu a localização e prisão de Gutemberg.

“O crime que ele cometeu foi muito grave e a vítima só não morreu por circunstâncias alheias à vontade dele, pois ele realmente tinha a intenção de matar a ex-esposa e não demonstrou qualquer tipo de arrependimento”, afirmou a delegada, relembrando que Gutemberg tentou envenenar a vítima e cortar os seios dela.

Girlene Araújo Silva tinha uma ordem de restrição contra o ex-companheiro, devido às várias agressões sofridas, mas Gutemberg premeditou o crime. Ele deu um jeito de tirar o filho do casal da casa para colocar em prática o plano de matar a ex-mulher.

Familiares informaram que Girlene foi submetida a duas cirurgias no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), ficou um tempo internada em recuperação e recebeu alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário