Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de março de 2018

Professor fica preso às ferragens de carro arrastado por metrô em Teresina


O professor e Policial Civil Wilson Ferreira Torres ficou preso às ferragens após o veículo que conduzia ser atingido pelo Metrô de Teresina, no bairro Renascença 2, zona Sudeste da capital.

A colisão aconteceu quando o carro atravessava a passagem de nível da estação dois que fica no cruzamento entre as ruas jornalista Lívio Lopes com a rua José Farmacêutico Pereira Lopes.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro à vítima no local. Wilson estava consciente e preso pela cintura. Para retirar o motorista, os bombeiros cortaram várias partes do veículo.

O acidente ocorreu por volta das 14h15. Após o atendimento ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O veículo chegou a ser arrastado por alguns metros, mas após o acidente o metrô não permaneceu no local.

Segundo o tenente Marcílio, do Corpo do Bombeiros, o condutor do carro não teve ferimentos graves.


"Ele estava preso às ferragens, foi feita a retirada junto com o Samu. Só estava ele no carro e saiu consciente. Ele relatou uma dor na cintura e algumas escoriações", disse o tenente.
Moradores da região reclamam que acidentes no local já são comuns e pedem uma intervenção municipal na região para evitar novas vítimas.

"Já aconteceram vários acidentes e a gente pode ser a próxima vítima. Pedimos que tenha cuidado com a população porque não é o primeiro acidente. Queremos que a empresa do metrô possa nos proteger. A gente fica vulnerável  e a nossa situação aqui, há escola, há crianças e a qualquer momento pode acontecer uma tragédia e a gente está desprotegido", desabafa a moradora Lene Siqueira.

Em nota, a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) diz que a culpa pelo acidente foi do motorista do veículo, que teria invadido a preferencial.
Confira a íntegra da nota

A Companhia Metropolitana de Transportes Públicos - CMTP informa que o acidente ocorrido na  tarde de hoje (28/03) na passagem de nível do bairro Renascença 2, zona Sudeste de Teresina, aconteceu por volta das 14h15 quando um motorista identificado como Wilson Ferreira Torres foi atingido pelo metrô da capital ao invadir a preferencial da locomotiva quando a mesma chegava em baixa velocidade próximo a plataforma de embarque/desembarque e emitia sinal sonoro.  Seguindo protocolo oficial os técnicos acionaram o Samu e corpo de bombeiros para prestar os primeiros socorros ao motorista. A CMTP recomenda atenção ao trafegar pelas passagens de nível do metrô e alerta para que não seja desprezado o sinal sonoro emitido pela locomotiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário