Rádio Voz do Maranhão

sábado, 17 de março de 2018

Risco de explosão em todas as torres do Condomínio Pleno Residencial, da Cyrela, leva bombeiros a determinar suspensão no fornecimento de gás


O Corpo de Bombeiros emitiu parecer atestando o vazamento de gás, com risco de explosão, em torres do Condomínio Pleno Residencial, no Jaracaty, nas proximidades do São Luís Shopping.

O parecer foi emitido após vistoria feita a pedido dos moradores. Foi determinada a imediata interrupção do fornecimento de gás para todas as torres.

Com o parecer do Corpo de Bombeiros, os moradores estão assustados e ficaram com receio de entrar em suas residências, na noite de sexta-feira (16), por conta da possibilidade de explosão.

O condomínio foi vistoriado e aguarda a divulgação de laudo em relação às diversas rachaduras na estrutura dos prédios, tanto no exterior quanto no interior dos apartamentos.

O Pleno Residencial é mais um empreendimento da Cosntrutora Cyrela, em São Luís, a apresentar problemas estruturais.

Moradores reclamaram de sensacionalismo da imprensa, em nota, na última segunda-feira (12)

Em Nota de Repúdio distribuída na última segunda-feira (12), moradores do Condomínio Pleno Residencial, em São Luís, criticam a intromissão de deputados e da imprensa num assunto que dizem estar sendo resolvido de comum acordo entre eles e a construtora Cyrela, responsável pela obra, com intermediação do Ministério Público. Na nota, os moradores chegam a considerar as abordagens sobre esse problema sensacionalistas.

“Os problemas existem e estão sendo resolvidos entre Cyrela e Ministério Público, não sendo necessária nenhuma participação e envolvimento de deputados, imprensa ou nãomoradores”, diz a nota.

Confira a íntegra da nota
Moradores saíram dos apartamentos com
medo de explosão
Nota de Repúdio

Nós, moradores do Condomínio Pleno Residencial, manifestamos repúdio ao que vem sendo veiculado na mídia no que diz respeito aos reparos na estrutura do empreendimento, ocasionados pela construtora Cyrela. 

Estamos acompanhando diariamente as recomendações e notificações do Ministério Público à construtora e afirmamos, com total convicção, que a abordagem dada pela imprensa e por políticos em ano eleitoral é ABSURDAMENTE sensacionalista, de má fé e sem conhecimento profundos dos fatos.

Os problemas existem e estão sendo resolvidos entre Cyrela e Ministério Público, não sendo necessária nenhuma participação e envolvimento de deputados, imprensa ou não-moradores.

Agradecemos a preocupação, mas somos mais de 720 pessoas conscientes do trabalho que está sendo feito e do problema que, em breve, será solucionado.

Atenciosamente,
Moradores do Condomínio Pleno Residencial

Pergunta-se: Após as novas constatações do Corpo de Bombeiros, que aponta risco de explosão em todas as torres do Condomínio Pleno Residencial, qual será o posicionamento dos moradores? Ainda vão falar em SENSACIONALISMO da imprensa?

Ministério Público investiga cinco empreendimentos da Cyrela

O Ministério Público do Maranhão está investigando a conduta da construtora Cyrela a respeito de cinco empreendimentos da empresa que foram entregues com problemas estruturais graves, em São Luís. Segundo os promotores, cerca de quinze mil pessoas podem ter sido lesadas. O promotor de justiça Pedro Lino Curvelo informou que sérias penalidades podem ocorrer nesses casos.

Na Forquilha, o condomínio Vitória São Luís possui 55 torres e começou a ser entregue em 2013 e logo os problemas apareceram. Foram rachaduras na estrutura, fiação elétrica exposta, e hidrante que não funciona. Também havia tubulação de gás ao lado das luminárias, o que pode causar superaquecimento dos canos e até explosão, segundo o Corpo de Bombeiros.

Ano passado, moradores do condomínio Jardins de Provence tiveram que deixa o prédio às pressas porque havia vazamento de gás por falhas no sistema. Depois de dois meses, o Corpo de Bombeiros autorizou o retorno, mas os próprios bombeiros encontraram problemas em nova vistoria.

Em 2013, o Condomínio Brisas também teve problemas no sistema de gás. Já um prédio do Pleno Residencial foi entregue em 2016, mas já tem rachaduras em toda a estrutura.

Além disso, no Condomínio Farol da Ilha o problema é a falta de uma entrada para o caminhão dos bombeiros em caso de incêndio. Em 2015, um apartamento pegou fogo e o resgate dos moradores teve de ser feito de helicóptero. O problema ainda não foi resolvido.

Confira mais detalhes do parecer técnico da vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros no Pleno Residencial



Com informações do Blog do Paulo Roberto e do Jornal Pequeno


Um comentário:

  1. Quando falamos de sensacionalismo, nos referimos as informações inverídicas relatadas pela imprensa, principalmente blogs. Não houve evacuação, pelo menos ainda não, como informado em vários blogs. Sensacionalismo que acaba causando pânico desnecessário que familiares dos moradores do pleno.

    ResponderExcluir