Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 14 de março de 2018

Um dia de ‘dilúvio’ em São Luís: os eternos problemas de drenagem em ruas e avenidas causam prejuízos à população


Um verdadeiro ‘dilúvio’ se abateu sobre São Luís nesta quarta-feira (14). As principais avenidas ficaram completamente alagadas, causando transtornos e prejuízos a motoristas e comerciantes, desde as primeiras horas da manhã.

Os principais pontos de alagamento foram o entorno do Mercado Central e nas proximidades do estacionamento da Praça Maria Aragão, onde carros quase ficam submersos. Alguns deles precisaram ser rebocados por guinchos.
Em diversas áreas da cidade, a população fez registros de alagamentos de ruas e avenidas por meio de celular. Vídeos e fotos se espalharam nas redes sociais.

Ocorreram alagamentos em trechos das avenidas Jerônimo de Albuquerque, Africanos, João Pessoa, São Luís Rei de França, Guajajaras, Vitorino Freire, dentre outras de grande fluxo de veículos.

Nos bairros, as principais vias também ficaram alagadas. Em muitas, o caos provocado pela buraqueira já era grande. Com alagamento, o drama de moradores aumenta, principalmente porque a água invadiu casas.
Esse é um drama que se repete a cada chuva intensa. Uma mostra que há negligência do poder público com os sistemas de drenagem da cidade. No Mercado Central, por exemplo, já foram gastos muitos milhões para melhorar a drenagem, mas os alagamentos continuam atormentando clientes e empresários.

Se fossem feitos reparos e correções preventivas nas redes de drenagem, antes do período chuvoso, esses problemas e prejuízos poderiam ser evitados.

Ao que parece a gestão municipal não tem competência para resolver esses problemas crônicos que se repetem, ao longos de vários anos, em períodos chuvosos.


Um comentário: