Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 17 de abril de 2018

Advogados se contradizem sobre vazamento criminoso das anotações do médico Mariano

Do Blog do Garrone

O advogado José Carlos Sousa dos Santos, que acompanhou o médico Mariano de Castro e Silva durante a sua passagem por Pedrinhas, negou que teria sido ele o responsável pelos vazamentos dos seus apontamentos, como acusara o outro advogado do médico, Jorge Arturo, em entrevista, na semana passada, ao blog do jornalista Marco D’eça, do Sistema Mirante de Comunicação.
 Quem está mentindo? Jorge Arturo ou Zé Carlos?

Em declarações ao programa Ponto Continuando, da Mais FM, no início da noite desta terça-feira (17) José Carlos Sousa dos Santos, o Zé Carlos, garantiu que “não faria isso em hipótese alguma”. Ele ressaltou que prestou alguns serviços enquanto o médico esteve preso em Pedrinhas, onde chegou a receber a tal carta, repassando-a para o cunhado de Mariano. Zé Carlos afirmou ainda que sempre aconselhou o médico a não realizar qualquer delação premiada.
Trecho da ‘carta’ vazada por um dos advogados 

Em outro trecho da entrevista a Mais FM, ele fez questão de frisar que não trabalhou com Jorge Arturo, não o conhece, mas que ambos tiveram acessos ao documento divulgado pelo blog do Neto Ferreira.

“Não tenho filiação partidária. Não tenho sobrenome de pessoa famosa. Construí meu nome através de trabalho, honestidade. Eu não vazei essa carta para a imprensa porque eu não tinha motivo para isso”, garante.

Como o conteúdo da carta suicídio deixada por Mariano é falsa, segundo revelou o blog a partir de fontes próximas à família do médico, a polêmica traz em si a quebra de decoro no exercício da advocacia, seja pelo Zé Carlos ou pelo Jorge Arturo.

Qual dos dois advogados está mentindo?

Carta escrita pelo médico após o vazamento das anotações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário