Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Agressor da advogada Ludmila Ribeiro, Lúcio Genésio tem habeas corpus confirmado pelo Tribunal de Justiça


Em sessão administrativa plenária, na manhã desta quarta-feira (18), o Tribunal de Justiça do Estado (TJMA) decidiu, por unanimidade, manter o habeas corpus concedido a Lúcio André Silva Soares, o Lúcio Genésio, acusado de agredir violentamente a ex-esposa, a advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva.

Na sessão, foi submetida à apreciação do Pleno a questão de ordem levantada pelo desembargador Antônio Bayma Araújo, relator do caso na 1ª Câmara Criminal, de não permitir a mudança de voto do desembargador Raimundo Melo.

Na sessão que decidiu sobre o decreto de prisão de Lúcio Genésio, concedido em primeira instância, Melo votara a favor do habeas corpus. Na semana seguinte, recuou e apresentou, na reunião da 1ª Câmara Criminal, um voto diferente, manifestando-se contra o habeas corpus.

Com a decisão do Pleno, fica mantido o habeas corpus concedido pela 1ª Câmara Criminal.

Na terça-feira (17), o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao julgar recurso formulado pela defesa do agressor, já havia concedido liminar confirmando a revogação da prisão preventiva do acusado.

Com dois mandados de prisão, o agressor passou mais de 100 dias foragido, sem que a polícia conseguisse localizá-lo. Agora, com o habeas corpus, voltará à vida normal, enquanto a advogada Ludmila Ribeiro continuará se escondendo, temendo que volte a ser agredida, mesmo contando com medidas protetivas. A advogada teve que mudar de cidade, pois já não se sentia segura em São Luís.

2 comentários:

  1. Eu tenho quase certeza que esse Genésio não vai escapar das garras dos Jack da penitenciária, vai sair todo quebrado de lá kkkk

    ResponderExcluir
  2. Escapou das garras do Fischer.
    Não acredito que essa decisão partiu dele. Embora sua equipe seja apenas de pessoas de confiança (sua).

    https://contraponto.jor.br/o-caso-do-juiz-do-parana-que-virou-auxiliar-no-stj/

    ResponderExcluir