Rádio Voz do Maranhão

domingo, 15 de abril de 2018

Dupla é presa por policiais do 6º BPM após roubar carro e fazer proprietário refém, em São Luís


Os presos roubaram um táxi lotação e fizeram o motorista refém. Após perseguição policial, eles perderam o controle do veículo e colidiram contra uma casa, na Rua Nova Betel, no Jardim São Cristóvão, onde foram presos.
Policiais do 6º BPM, após perseguição, interceptaram um veículo que havia sido tomado de assalto, prenderam dois assaltantes e libertaram o proprietário que foi sequestrado e era mantido em cárcere privado, no Jardim São Cristóvão.

A ação policial ocorreu por volta de 1h30 da madrugada de sábado (14). Os assaltantes foram presos na Rua Nova Betel, quadra 127, casa 28, no Jardim São Cristóvão, após perderem o controle do veículo e colidirem contra a residência.

Os presos foram identificados como Wellington Castro Gomes, 23 anos, e Cássio de Jesus dos Reis pinheiro, 19 anos, residentes na Vila Brasil, na região do bairro São Bernardo. A vítima foi identificada apenas como J.A.S, 56 anos.

Foram apreendidos, dois aparelhos celulares, uma faca Backer e o automóvel Corsa Classic Branco de placas NHL-3230, de propriedade da vítima.

Segundo relato dos policiais, durante rondas na Vila Brasil, a guarnição se deparou com o veículo em atitude suspeita. Foi dada voz de parada, mas os ocupantes empreenderam fuga. Houve perseguição e, na Rua Nova Betel, no Jardim São Cristóvão, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo contra  uma residência.

De imediato, os policiais fizeram o cerco e retiraram três homens de dentro do carro. Um dos ocupantes, J.A.S, foi vítima de roubo e sequestro e estava sendo mantido em cárcere privado pelos outros dois preso. A vítima informou que usa seu automóvel como táxi lotação e que, durante realização de uma corrida, os assaltantes, em posse de uma faca, anunciaram o assalto, sendo que foi mantida como refém até o momento da interceptação policial.

Os dois assaltantes foram apresentados no plantão da delegacia da Cidade Operária onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma, roubo qualificado pelo concurso de pessoas - sequestro e carcere privado.

ANTECEDENTES
Wellington Castro Gomes
17/07/2012 - PLANTÃO DECOP - roubo qualificado pelo emprego de arma (Ato infracional)
08/01/2015 – DAI - roubo qualificado pelo concurso de pessoas
12/01/2016 - PLANTAO CAJAZEIRAS - roubo qualificado pelo emprego de arma
21/08/2017 - PLANTAO CAJAZEIRAS - Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Cássio de Jesus dos Reis Pinheiro
21/09/2016  - PLANTAO DO MAIOBAO - Furto

Nenhum comentário:

Postar um comentário