Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Estelionatário é preso tentando sacar R$ 10 mil em nome de uma idosa, em Paço do Lumiar; ele se passava por Bombeiro e Guarda Municipal


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia do Maiobão e Seccional Leste, prendeu em flagrante Luís Eduardo Araújo Bento. Ele estava tentando sacar a quantia de R$ 10 mil em uma agência bancária no bairro do Maiobão, referente a um empréstimo fraudulento feito em nome de uma idosa.

Com o preso foram apreendidos diversos documentos e cartões de pessoas, a maioria de idosos, bem como documentos falsos particulares e públicos, inclusive uma carteira funcional do Corpo de Bombeiros em que Luís Eduardo figura como Tenente Coronel, além de uma carteira funcional da Guarda Municipal, onde consta o autuado como membro da corporação.

Ele foi autuado nos termos do artigo 171 do Código Penal por obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

O estelionatário também foi enquadrados nos artigos 297, 298 e 299, que dizem respeito à falsificação e omissão de documento público, além do artigo 104 da lei 10.741/2003 9, por reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso, bem como qualquer outro documento com objetivo de assegurar recebimento ou ressarcimento de dívida, com pena de detenção de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário