Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 23 de abril de 2018

A justa reação indignada de Flávio Dino contra matéria tendenciosa da TV Mirante veiculada no Fantástico: "Não tenho medo desses demônios"


O governador Flávio Dino reagiu a mais uma matéria tendenciosa construída pela TV Mirante, que ganhou repercussão nacional com a veiculação no Fantástico deste domingo (22).

“Globo no Maranhão é a TV do Sarney, que faz essas reportagens veiculadas nacionalmente. Chamam isso de ‘jornalismo’ e ‘democracia’. No caso, imputar a mim um papel assinado por um tenente-coronel que nem sei quem é. E sobre algo que jamais ordenei ou concordei”, disparou Dino.

Na reportagem, a TV ouviu dois deputados estaduais de oposição, Sousa Neto – genro de Ricardo Murad, classificado pela Polícia Federal como chefe de organização criminosa responsável por desviar mais de 1 bilhão da saúde do Maranhão – e Eduardo Braide, possível laranja da família Sarney na disputa pelo governo.

Além disso, a matéria tendenciosa feita pelo repórter Alex Barbosa utilizou parte da nota encaminhada pela Polícia Militar que dá a entender que a instituição concordou com o teor do documento enviado pelo tenente-coronel Emerson Farias, quando na verdade o comando da PM afirmou que o memorando é totalmente ilegal e já foi anulado por circular assinada pelo comandante da Polícia Militar.

Confira a íntegra da manifestação de Flávio Dino nas redes sociais

Globo no Maranhão é a TV do Sarney, que faz essas reportagens veiculadas nacionalmente. Chamam isso de "jornalismo" e "democracia". No caso, imputar a mim um papel assinado por um tenente-coronel que nem sei quem é. E sobre algo que jamais ordenei ou concordei.

Estamos dizendo e provando isso há mais de 3 dias. Que eu jamais ordenei, concordei ou autorizei a assinatura do tal papel. Que isso é mais uma armação ridícula. Mas do que adianta? Os pequenos interesses coronelistas e delírios fascistas insistem nesse "jornalismo".

TV do Sarney todas as semanas produz material distorcido sobre o Maranhão e tenta veicular na Globo. Isso desde 2015. Acham que isso vai devolver o poder a eles? Ou é só maldade mesmo?

Essa tal TV do Sarney não faz reportagem sobre um único programa governamental. Nada. Até eventos como carnaval tentam esconder. Só maldade e perseguição todos os dias, o dia inteiro. E chamam isso de "jornalismo".

Mas não me abato com nada. Tenho muita fé em Deus e por isso não tenho medo desses demônios. E tenho muita confiança no trabalho sério e honrado que fazemos e divulgamos nas redes sociais. Já que a TV do Sarney esconde.

Espero que a princesa da oligarquia dispute a eleição para o governo. Terei o maior prazer de debater todos os temas na TV do Sarney, já que eles só me entrevistam no período eleitoral, quando são obrigados por lei.

4 comentários:

  1. A família Sarney ta desesperada, já mais irão voltar a deixar o Maranhão na miséria como fez durante 40 anos,se depender de mim nenhum da família Sarney se reelege até porque são pervesso.


    ResponderExcluir
  2. Nem um da família Sarney gostaram de estudar, agora os do lado Macieira sim São estudiosos.

    ResponderExcluir
  3. É só rever várias reportagens, que tratam de prisões de Oficiais e Praças ordenadas pelo Governo do Flávio Dino, inclusive transferência de um Major no ano de 2016.

    ResponderExcluir
  4. Sarney tá no mundo há quase um século, até os cachorros sabem que ele é mau carater. O que mais me deixa revoltado com toda esta discussão é que tem eleitor otário que cai como um patinho nas lorotas de Sarney.

    ResponderExcluir