Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de abril de 2018

O suicídio do médico Mariano e a cortina de fumaça de Ricardo Murad, apontado pela PF como líder de ORCRIM


O ex-secretário de Estado da Saúde no governo de Roseana Sarney, Ricardo Murad, quer transformar o trágico suicídio do médico Mariano de Castro e Silva em sua cortina de fumaça.

Murad é réu em processo que investiga desvio bilionário de recursos da SES, sendo apontado pela PF como um dos líderes da organização criminosa que atuava no âmbito da secretaria. Os desvios feitos por essa ORCRIM chegariam a mais de R$ 1,2 bilhão. Murad foi preso durante a Operação Sermão aos Peixes.

O médio Mariano cometeu suicídio em um apartamento em Teresina (PI), onde cumpria prisão domiciliar. A morte do médico despertou o que há de pior na mídia sarneyzista e na própria oligarquia. Também levantou debates sobre os rumos tomados pelas investigações da Polícia Federal e os vazamentos seletivos.

Um dos atores que comemoram bastante a morte de Mariano foi o genro da ex-governadora Roseana, que inclusive é um dos “patrocinadores” do blogueiro, também detido durante a Operação Turing, que vazou as anotações destinadas ao advogado José Arturo e roubados por um suposto defensor por nome de “Zé Carlos”.

O fato é que o vazamento proposital pretendia motivar Mariano a fazer uma delação premiada. Infelizmente, a pressão foi tão grande que o médico cometeu o suicídio.

Num esforço para fazer prevalecer a armação contra o governo Dino, a mídia sarneyzista não descansa um segundo e tenta transformar uma tragédia em fato político. É escancarada a manipulação para fabricar um novo caso “Reis Pacheco”.

Esse novo “Reis Pacheco” serviria para mascarar o rombo bilionário que o próprio Ricardo deixou nas contas da Secretaria de Saúde do Maranhão.

Com informações do Blog Marrapá

Um comentário:

  1. Esse nojento Ricardo Murad quer se esconder atrás desse episódio do Mariano..

    ResponderExcluir