Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Para os motoristas desavisados: passar por cima de tachões que dividem pistas pode resultar em multa de mais de R$ 800, em São Luís


Muita gente pode não saber, mas passar por sobre os tachões que dividem pistas pode resultar em multa pesada e anotação de 7 pontos na CNH. Foi exatamente o que aconteceu com o editor do blog: uma multa de R$ 880,41, aplicada pela SMTT.

Pelo documento, a infração foi registrada nas proximidades do ICBEU, na Rua da Montanha Russa, no final da descida na lateral da Prefeitura de São Luís e da Rádio Timbira, onde trabalham alguns flanelinhas, que manobram veículos para estacionamento.

O registro é das 9h30 do último dia 18. Horário em que o nosso editor estava na apresentação do “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira. Pode-se deduzir que a infração pode ter sido cometida por um dos flanelinhas, no momento de uma manobra para estacionar o veículo.
Local da divisão de pistas com tachões, nas proximidades do ICBEU, onde multas estão sendo aplicadas pela SMTT
Aproveitei para conversar com um dos flanelinhas sobre a situação. Fica o alerta para motoristas que estacionam nas proximidades do ICBEU, na Rua da Montanha Russa. Qualquer descuido poderá resultar em multa pesada. Talvez muitos já tenham sido multados no mesmo local.

O caminho, agora, é recorrer dessa multa junto à SMTT. Se não der pra reverter, o jeito mesmo é ajudar com a caixinha de multas da Prefeitura de São Luís.

É esperar que esse valor seja utilizado para tapar buracos enormes na Avenida Lourenço da Silva, nas proximidades do cruzamento da Avenida Guajajaras. Ou mesmo as crateras que voltaram a se formar no retorno de quadra nos fundos do Banco do Brasil, na Avenida Guajajaras.

5 comentários:

  1. Palhaçada ! Só em São Luis mesmo! O município é ótimo pra cobrar mais pra dar algo em troca é bem mais complicado!

    ResponderExcluir
  2. Na proxima respeite a lei de trânsito e não vão ter o carro multado.

    ResponderExcluir
  3. Só para ilustrar, essa pequena quantia para a prefeitura, grande para quem paga, se fosse utilizada somente para tapar buracos, digamos que por justiça a partir do ponto gerador da infração, nunca chegaria tão longe,ste Dao Cristovão, porque na cidade toda o que temos com abundância são crateras e mais crateras, valas, precipícios, etc, etc...ou seja; a cidade é um buraco só!

    ResponderExcluir
  4. É melhorar não passar por cima dos tachões. Ou das tartarugas kkk

    ResponderExcluir
  5. Se o Código não mudou, essa multa ocorre em qualquer situação onde você transita sobre as chamadas marcas de canalização, são as faixas que indicam por onde o tráfego deve seguir. Na Ponte Bandeira Tribuzi tem muitas, no sentido centro mas, infelizmente, é cumum vermos motoristas transitando sobre elas.
    Digo isso por que não são apenas onde têm tachões, a multa ocorre em qualquer faixa de canalização, seja com tachões ou não. Pode até ser desproporcional - realmente acho avanço de sinal pior -, mas é a Lei, temos que tentar cumprir, pois nossas vias são verdadeiros matadouros e a culta é de todos, desde o pedestre ao carroceiro.

    ResponderExcluir