Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Menina com cardiopatia grave recebe prótese, tem alta, mas ainda não pode receber visitas

A garotinha Ana Célia Vitória Rodrigues Ribeiro, de 10 meses, já fez a cirurgia para implante de uma prótese no coração, no Hospital Universitário Presidente Dutra. Ela teve alta e já está em casa, na Rua Estrada da Vitória, no bairro Santo Antônio, em São Luís. 

Em contato com o blog, a tia da garotinha, Emilena, agradeceu pelo apoio e ajuda de quem se sensibilizou com o drama de Ana Célia, mostrado aqui no blog e em live, no facebook, no dia 22 de abril. Ela nasceu prematura de seis meses e vinha enfrentando muitos problemas respiratórios por causa de uma deficiência cardíaca. 
Ela cansava rápido com o mínimo de esforço e chegava, nas crises mais agudas, a ser levada ao menos duas vezes ao dia à emergência do Hospital da Criança.

Após muito esforço e determinação da família, que contou com apoio de alguns veículos de comunicação e deste blog, a prótese foi comprada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mesmo com a responsabilidade sendo do Hospital Dutra. Quando tomou conhecimento da gravidade da situação, o secretário da Saúde, Carlos Lula, determinou a aquisição imediata da prótese.

Tão logo Ana Célia possa receber visitas, a nossa reportagem do blog voltará à residência da garotinha para conversar com a família.

Estamos na torcida para que a recuperação dela seja plena.

Um comentário:

  1. Mentira.. o secretário carlos lula estava era enrolando a familia , so comprou a protese pq foi condenado pela justica a adquirir o material...

    ResponderExcluir