Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Para Edilázio, IEMA e Casa de Apoio Ninar não mudaram a vida das pessoas


O deputado estadual Edilázio Júnior (PSD) disse em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão que não conhece nenhuma “obra estruturante” do governo Flávio Dino (PCdoB).

Com o comentário infeliz, Edilázio desconsiderou, por exemplo, a importância social da construção de unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Criado pelo governador Flávio Dino no segundo dia do seu governo, os 19 Iemas já inaugurados ampliaram a oferta de educação profissional, técnica e em tempo integral no estado, uma ação inédita no Maranhão.

Edilázio também fechou os olhos para outra obra revolucionária do governo Dino, a Casa de Apoio Ninar. O projeto, que atende crianças com problemas de neurodesenvolvimento e seus familiares, foi destaque nacional em reportagem do programa Bem Estar, da TV Globo. A Casa de Apoio Ninar virou referência em atendimento público pelo serviço humanizado e por resgatar a chamada “maternagem”.

Em entrevista a uma rádio, Edilázio disse ainda que não considera como “obra” as unidades escolares construídas dentro do programa Escola Digna, que vem substituindo escolas de taipa ou palha por estruturas de alvenaria, marcas dos governo Sarneys, grupo político de Edilázio Júnior.

Informações do Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário