Rádio Voz do Maranhão

domingo, 27 de maio de 2018

Pelo menos 11 aeroportos estão sem combustível em razão da greve dos caminhoneiros


Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem querosene suficiente para a próxima etapa do voo; paralisação chega ao sétimo dia neste domingo

Segundo a Infraero, pelo menos 11 aeroportos brasileiros estão sem combustível, na manhã deste domingo, 27. A greve dos caminhoneiros chega ao sétimo dia e ainda provoca transtornos às empresas e aos passageiros.

Os dados foram atualizados às 9h30 da manhã:

Carajás (PA)
São José dos Campos (SP)
Uberlândia (MG)
Ilhéus (BA)
Goiânia (GO)
Campina Grande (PB)
Juazeiro do Norte (CE)
Maceió (AL)
Aracaju (SE)
Joinville (SC)
João Pessoa (PB)

A Infraero informa que continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais.

A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.


A instituição está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

"Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida", ressaltou a nota.

AEROPORTOS DO INTERIOR DE SP

Por falta de querosene, quatro voos foram cancelados entre sexta-feira e sábado no Aeroporto Estadual de São José do Rio Preto, no noroeste de São Paulo. Ainda não há informações sobre as operações deste domingo.

Já no aeroporto de Presidente Prudente, no oeste de São Paulo, foi cancelado um voo da Azul, que partiria de Campinas e chegaria por volta das 11h. O estoque de querosene é de cinco mil litros, "mas não se sabe como vai ficar a partir de segunda-feira", segundo uma fonte do aeroporto, acrescentando que "os caminhões-tanque não estão chegando".

O aeroporto de Araçatuba opera normalmente. "Não temos esse problema (falta de querosene), porque não tem tanta demanda", explicou um funcionário, que pediu anonimato.

SITUAÇÃO DAS COMPANHIAS AÉREAS

Latam

Passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas até às 14h deste domingo nos aeroportos de Brasília, Confins e Recife podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas, de acordo com a disponibilidade.

Os passageiros que tenham como origem ou destino o aeroporto de Brasília e Recife podem também solicitar o reembolso integral de suas viagens marcadas para até as 14h deste domingo.

Gol

De acordo com a asessoria de imprensa da companhia, nenhum voo ainda foi cancelado, mas a empresa solicita que os clientes liguem para a central de atendimento (0800 704 0465) antes de ir ao aeroporto.

Azul

Até às 8h, nenhum voo cancelado na manhã deste domingo. No entanto, o serviço de de ônibus gratuito oferecido aos clientes de e para o Aeroporto de Viracopos segue suspenso.

Avianca

Conforme informado na última sexta-feira, 25, os voos cancelados na manhã deste domingo são:
Com informações de O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário