Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Suspeito de agiotagem é preso com diversos cartões de bancos e de benefícios sociais em Miranda do Norte


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), Valtenir  Bezerra de Mesquita, de 56 anos, suspeito de crime de agiotagem. A prisão ocorreu no Bairro Santa Cruz, em Miranda do Norte.

Valtenir foi encontrado com grande quantidade de cartões de contas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, e de programas sociais, como Bolsa Família.

No local da prisão, foram encontradas Notas Promissórias, cheques, máquina de passar os cartões, todos com senha, datas e valores, o que indica a prática de vários crimes, como agiotagem, retenção de cartão de idosos, estelionato, etc.

Foram apreendidos cartões do Bolsa Família (96), Ourocard BB (37), Cidadão (16), Bradesco (23), Caixa Fácil (5), Banco Itáu (1) e benefício prestação continuada (11). Além disso, foi feita apreensão de 65 cheques, R$ 1.284,00 em espécie e 5 celulares.

Os proprietários dos cartões serão intimados para que se defina em que tipo de crime o suspeito será autuado.

A operação policial foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca domiciliar expedido pelo juiz de Miranda do Norte.

Na mesma operação, foram cumpridos dois mandados de buscas em casas de suspeitos de tráfico, mas nada foi encontrado. O objetivo era encontrar armas e drogas, mas, possivelmente, trocaram o esconderijo. Informações e investigações indicavam comércio de armas e drogas.

Um comentário:

  1. Miranda do Norte é termo judiciário de Itapecuru-Mirim. O juiz de Itapecuru-mirim responde pela circunscrição de Miranda do Norte.

    ResponderExcluir