Rádio Voz do Maranhão

domingo, 24 de junho de 2018

Bandido é preso em flagrante durante assalto a farmácia em Santa Rita


O assaltante identificado como Rudgery Martins da Silva, de 23 anos, residente na Rua Elias Rocha, na cidade de Alto Parnaíba, foi preso em flagrante no momento em que realizava um assalto a uma farmácia em Santa Rita, a 78 km de São Luís. 

A ação policial ocorreu por volta de 19h30 de sábado (23) na Avenida Ivar Saldanha, no centro da cidade, no momento em que a guarnição realizava policiamento ostensivo e recebeu informação sobre um assalto à farmácia.

Conforme o relato da ocorrência, ao chegarem à farmácia, os PMs se depararam com dois assaltantes praticando o ato ilícito. Um deles, que estava dando cobertura do lado de fora, ao perceber a presença policial fugiu em uma motocicleta Honda Fan 150, de cor preta.
Os policiais adentraram o estabelecimento e tomaram posição estratégica. O assaltante não percebeu a presença policial e continuou a subtrair dinheiro e objetos, enquadrando as vítimas com uma pistola.

Agindo com cautela, os policiais aguardaram o momento oportuno, quando foi dada voz de prisão ao assaltante e determinado que deitasse ao chão com as mãos na cabeça. O mesmo foi contido, recuperado a arma, objetos e dinheiro.

Após ser indagado, ele confessou que já teria praticado um roubo a outra farmácia localizada na mesma avenida e que levaram apenas dinheiro. Ele informou, ainda, que estava alojado em uma residência na Rua da Igreja, Bairro Bahia, Santa Rita. Após revista no imóvel, nada foi encontrado.
Segundo a polícia, o assaltante faz parte de uma quadrilha que vinha praticando vários delitos no município. Provavelmente a falta de munição da arma apreendida pode ter sido por conta da troca de tiros com a guarnição dias antes, onde culminou na apreensão de uma arma de fabricação caseira.

Com o assaltante, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, um carregador 9 mm sem munições, um celular Samsung de cor preta, a quantia de R$ 477,00 em espécie e um capacete.

Rudgery Silva e as vítimas, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos para delegacia de Santa Rita para as devidas providências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário