Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Caema conclui conserto de sub-adutora, tráfego é normalizado e bombeamento de água é reiniciado para área Itaqui-Bacanga; veja vídeo da reportagem do blog

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) concluiu, por volta de 13h15 desta quinta-feira (21), os serviços de substituição do tubo da sub-adutora de 900mm que se rompeu na manhã de quarta-feira (20), na Barragem do Bacanga. O rompimento foi provocado pelo alto teor de oxidação do tubo, em uso há 30 anos.
Por volta de 14h o tráfego no sentido Itaqui-Bacanga/Centro foi liberado. Por conta da interdição de uma das pistas, o tráfego estava sendo feito em mão dupla na pista sentido Centro/Itaqui-Bacanga, o que provocou engarrafamentos ao longo da Avenida dos Portugueses e no Anel Viário, até a Avenida Beira-Mar, durante toda a manhã e início da tarde de hoje.
Os trabalhos de recuperação foram iniciados às 21h de quarta-feira e seguiram por toda a madrugada e manhã desta quinta-feira. De acordo com o diretor-presidente da Caema, Carlos Rogério, o trabalho de substituição do tubo foi demorado porque o rompimento se deu dentro da treliça, a estrutura metálica que sustenta a tubulação na passagem pela Barragem do Bacanga.  
Foi necessário o uso de um guindaste para retirar o tubo que se rompeu e colocar um novo, passando por cima da rede elétrica, localizada ao lado da treliça. Além disso, teve-se que se montar toda uma estrutura para que os operários executassem o serviço com segurança.

Após a conclusão dos trabalhos, foram desfeitas as manobras para regularização do abastecimento de água da área Itaqui-Bacanga.

Os trabalhadores da Caema também fizeram a recuperação do trecho do canteiro central que havia sido aberto para o desvio do tráfego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário