Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de junho de 2018

Identificado assaltante morto a tiros no Jardim São Cristóvão I, em São Luís; veja vídeos da reportagem do blog

O assaltante assassinado com três tiros na Rua Epitácio Cafeteira, no Jardim São Cristóvão I, no fim da manhã deste sábado, foi identificado como Dancarlos Costa da Silva, de 26 anos. Portando uma arma de fogo, ele assaltou o frigorífico HC, na Avenida 2, nas proximidades do Campo do Tocão. Na saída, foi alvejado com um tiro disparado por um homem que estava nas imediações do frigorífico e presenciou a ação criminosa.
Depois de alvejado, o assaltante saiu correndo, mas foi perseguido por alguns homens. Ele foi atingido por mais dois disparos e morreu na Rua Epitácio Cafeteira. Segundo informações da polícia, o assaltante estava em companhia de mais três comparsas, que ficaram em um veículo de placa NNV-4262, aguardando Dancarlos para a fuga. Quando viram o comparsa baleado, fugiram do local e ainda não foram identificados. A polícia acredita que a placa do veículo usado no assalto seja fria.

Na Delegacia de Homicídios, a reportagem do blog tomou conhecimento que Dancarlos Costa da Silva era soldador e trabalhou desde os 19 anos de idade em empresas que atuam na área do Porto do Itaqui. No total, ele teria trabalhado em ao menos 12 empresas.
“Ele largou tudo. Largou emprego, a mulher e filha para viver nessa situação. Era evangélico, mas, de dois anos para cá, a vida dele só piorou por conta de más companhias”, disse um parente que não quis se identificar.

Dancarlos passava algum tempo na casa da avó, na Vila dos Nobres, na área do Parque dos Nobres, e também na casa de uma irmã, na área do Anil. 
Dancarlos Silva foi preso, em novembro de 2016, com mais sete acusados de crimes na região do bairro Coroadinho
Em novembro de 2016, segundo informações obtidas na Delegacia de Homicídios, Dancarlos foi preso juntamente com mais sete integrantes de uma facção criminosa acusada de prática de homicídios, tráfico de entorpecentes e roubos na região do Coroadinho. Ele foi solto em uma audiência de custódia.

Dancarlos já havia sido preso por roubo qualificado, porte de arma de uso exclusivo, furto qualificado, dentre outros crimes, segundo informações da polícia.

7 comentários:

  1. A mae dele quase morre depois que viu sua reportagem vou fazer tudo pra que vc pague por tudo que vc ta fazendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fácil fazer ameaça no anonimato. Identifique-se!Tenho certeza que ela vinha sofrendo há muito tempo por ver o filho enveredar pelo caminho do mal. Ela, com certeza, fez de tudo para dar o melhor ao filho. Ele, em momento algum, pensou no mal que estaria fazendo à própria mãe. Faço jornalismo. Isso é jornalismo, informação. Assiste quem quer. Vc não leva em conta as famílias que sofrem por algum dos crimes que ele cometeu?

      Excluir
    2. Ei maluco tu quer saber tu vai pagar por isso que tu fez com meu parceiro! Tu acha que isso é graça ficar expondo o cara desse jeito nesse vídeo. Acho bom tu tirar

      Excluir
    3. Teu problema é que tu é muito exposto encheu com quem tu não devia tá ligado

      Excluir
    4. Vão procurar trabalhar bando de alma sebosa. Mais um q já vai tarde isso sim. Vcs são os próximos.

      Excluir
  2. é isso ai meu amigo gilberto lima , vc esta corretissimo com essa resposta em relaçao ao comentario acima , e á mae de outras pessoas q consertesa ele deve ter feito chorar , agente lamenta muito por se tratar de um ser humano , mais ele quem escolheu essa vida , nao adianta culpar outras pessoas pelo erro dele , infelismente aconteceu agora nao adianta mais lamentar.

    ResponderExcluir
  3. Vai em paz amigo. Que Deus o tenha. Convivi com ele quando morava no Maranhão. Muito obrigado pela reportagem do Blog!

    ResponderExcluir