Prefeitura Minha Nota

Prefeitura Minha Nota

terça-feira, 5 de junho de 2018

Líder de quadrilha de traficantes e assaltantes do Piauí é preso em São Luís; outras prisões foram feitas em Teresina

Robson de Sousa, o “Pai Velho”, foi capturado em São Luís, na manhã desta terça-feira (5), por meio do apoio da Polícia Civil maranhense

Como resultado da “Operação Avalanche”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí,um homem foi preso em São Luís, na manhã desta terça-feira (5). Ele foi identificado como Robson Assunção Sousa, considerado o líder de uma quadrilha de traficantes que atua nas zonas Norte e Sul de Teresina, capital piauiense, segundo informações policiais.
Robson Sousa, de acordo com o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Entorpecentes (Depre), tem contra si um mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz Luiz Moura Correia. Conhecido como “Pai Velho”, o traficante é investigado por comandar o bando que também promove ataques a instituições financeiras e realiza roubos a veículos em Teresina.

Além dele, que foi encontrado por meio do apoio da Polícia Civil maranhense, outras cinco pessoas foram capturadas, mas no Piauí, onde o grupo criminoso atua.
Outras prisões e apreensões em Teresina

A quadrilha de traficantes vinha sendo monitorada há quase três tinha atuação nas zonas Norte e Sul de Teresina, no Piauí.

"Em 2015 foi feita uma investigação pela Depre de uma quadrilha Interestadual de narcotraficantes e essa quadrilha se instalou, com a liderança do Robson Assunção de Sousa, o ‘Pai Velho’, e venda de drogas tanto na zona Sul, como na zona Norte de Teresina. Então hoje nas primeiras horas do dia, nos cumprimos sete mandados de busca e seis mandados de prisão”, afirmou o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Entorpecentes (Depre).

Os mandados foram cumpridos em desfavor de Robson Assunção Sousa (apontado como líder); John Lennon Borges Viana; Heloísa Maria de Sales; Vyrna Melo Brayner; Bruno dos Santos Silva; e John Alves da Silva Vale. Cinco pessoas foram presas anteriormente, inseridas nas investigações da Operação Avalanche: Kelson Jonhnata Neves de Holanda; Francisco Simplicio da Silva Neto; João Vitor Fernandes de Matos e Antonio Carlos Siqueira Lima.pres
Segundo o delegado Riedel Batista, a Operação Avalanche está inserida na semana da Polícia Civil- que contará com uma série de ações.

“Essa operação Avalanche está inserida dentro da semana da Polícia Civil, que foi desencadeada ontem. Então vai ser uma semana permeada de operações policiais, visando cumprir mandados de prisão contra pessoas envolvidas em tráfico de drogas, roubo de veículo, roubo a banco e outros crimes, tanto na capital como no interior”, afirmou.

Nas ações, os policiais conseguiram apreender uma pistola, dinheiro e punhais na casas dos acusados. Uma mulher foi presa em flagrante. Na casa de John Alves da Silva Vale, os policiais encontraram uma pistola 380 cromada e municiada. O acusado disse que a a arma seria de um policial militar lotado no Maranhão.

“São alvos ativos, pessoas que estavam vendendo drogas, se associando para vender drogas e também alguns alvos relacionados com roubo de veículos. Então na manhã de hoje tiramos de circulação pelo menos 11 pessoas que estavam cometendo entre os crimes de roubo de veículo e também tráfico e associação ao tráfico”, afirmou delegado Luciano Alcântara, coordenador da Polinter. 

Com informações do JP e Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...