Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Obra da Artec/Caema interdita trecho da Avenida dos Africanos e causa engarrafamento; veja vídeo da reportagem do blog

A obra de implantação de emissário de esgoto na Avenida dos Africanos, de responsabilidade da Artec/Caema, está provocando engarrafamento na rotatória do Bacanga e Avenida Senador Vitorino. Por volta de meio-dia o congestionamento estava chegando às imediações do Terminal de Integração da Praia Grande.

Um trecho da Av. dos Africanos está interditado a partir das proximidades da Rádio São Luís/Vala da Macaúba/Areinha. O trânsito no sentido Centro/Avenida dos Franceses foi desviado para a pista contrária, transforma em mão dupla. A mudança provoca lentidão e congestionamento.
Em uma vala de aproximadamente três metros de profundidade estão sendo colocados tubos de um emissário de esgoto. Ele levará todo o esgoto das áreas localizadas ao longo da Avenida dos Africanos para a Estação de Tratamento (ETE) no aterro do Bacanga. Essa estação funciona com pouco mais de 10% de sua capacidade, tratando somente o esgoto da região central/Centro Histórico de São Luís.

Além da implantação do emissário de esgoto, na Avenida dos Africanos a Artec está construindo estações elevatórias de esgoto que terão a função de fazer o bombeamento para a ETE/Bacanga.
De acordo com o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Carlos Rogério, em entrevista recente ao programa ‘Comando da Manhã’, na Rádio Timbira AM, o governador Flávio Dino pediu pressa na conclusão de toda a obra até, no máximo, maio de 2019. No mês seguinte, em Junho, o governo fará todo o asfaltamento da Avenida dos Africanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário