Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Adutora do Italuís sofre novo vazamento oito horas após religamento do sistema


Oito horas após ser religada, a adutora do sistema Italuís passou por um novo vazamento em Bacabeira, na lateral do Viaduto no km 51 da BR-135, na região metropolitana de São Luís. 

Técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) tiveram que voltar ao local e refazer todo o trabalho em uma peça chamada luva. Para fazer a recuperação, o bombeamento de água para a capital voltou a ser interrompido.

Na terça-feira (10), o mesmo local ficou alagado, mas técnicos da empresa concluíram os trabalhos de troca do tubo rompido por volta de 15h de quarta-feira (11). O bombeamento de água para São Luís já havia sido retomado logo após a conclusão dos trabalhos.

Nesta quinta-feira (12), os técnicos da Caema tiveram que voltar ao local e refazer todo o trabalho em uma peça chamada luva, responsável por unir o encanamento.

No novo vazamento o local não voltou a alagar, mas foi preciso desviar o trânsito na BR-135.

Conforme nota da Caema, os trabalhos de retirada do novo vazamento na adutora seriam concluídos ainda na noite desta quinta-feira. A previsão é de que o abastecimento de água nas áreas atendidas pelo Sistema Italuís (60% da capital) seja normalizado, no máximo, até o próximo sábado (14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário