Rádio Voz do Maranhão

domingo, 15 de julho de 2018

Assaltante de banco procurado em quatro estados é preso ao passear com família em shopping de Teresina


Foragido do sistema prisional do Piauí, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Márcio Alencar Dutra, de 31 anos, foi preso em flagrante no sábado (14).

Ele foi reconhecido por policial do Grupo de Repressão ao Crime Organizado quando estava passeando tranquilamente com a família em um shopping de Teresina.

Márcio Dutra é considerado um dos maiores assaltantes de instituições financeiras no Piauí, informou o coordenador do Greco, o delegado Willame Costa. 
"Márcio Capote" participou de assalto a
banco em Amarante/PI em 2016
“Um policial estava aproveitando o final de semana quando o avistou passeando normalmente com a esposa e o filho no shopping. Ele pediu reforço de outros policiais e do delegado Gustavo. Ele é suspeito de participar de vários roubos em diversos estados”, disse o coordenador.

O delegado ressaltou que Márcio Alencar estava com uma carteira de identidade falsa.

No Piauí, Márcio é suspeito de participar do roubo a banco na cidade de Amarante.  Na ação ele usou uma farda da Policia Civil do Maranhão. O alvo da quadrilha foi o Banco do Brasil do município em junho de 2016. Ele portava um fuzil 556. Ele mais cinco homens participaram do crime.

Márcio também é conhecido como “Márcio Capote”. Ele já chegou a ser preso em Goiás em setembro de 2016, também com uma identidade falsa.

Ao ser preso em 2016, após o assalto ao Banco do Brasil em Amarante, no Piauí, Márcio Capote falou sobre o crime. Confira a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário