Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 5 de julho de 2018

PMs prendem assaltantes, recuperam veículo roubado e apreendem revólver e objetos de vítimas no bairro Jota Lima, em São José de Ribamar


Policiais militares do 6º BPM, na região da Cidade Operária, prenderam em flagrante três assaltantes que estavam praticando sucessivos assaltos, na forma de arrastões, no bairro Jota Lima, em São José de Ribamar. 

Com os presos, foram apreendidos um veículo roubado, um revólver e diversos objetos subtraídos de ao menos seis vítimas, que compareceram à delegacia e reconheceram os assaltantes.

Os assaltantes foram presos por volta de 20h30 de quarta-feira (04), na Rua 11, no bairro Jota Lima, após uma intensa operação de busca. Eles foram identificados como Jeferson Henrique Leitão Ataíde, de 23 anos; Waldenilson Costa Lima, de 33 anos; e Carlos Adailton Teles Cardoso, de 27 anos. Os três são residentes no Bairro Vila Jota Lima.

Com os trio de assaltantes, os policiais apreenderam um veículo Corsa Classic, de cor cinza, placa OXZ-1887; um revólver calibre 38, com numeração ilegível, capacidade para 6 tiros, com três munições deflagradas e três munições batidas; seis celulares; uma TV Samsung preta de 43 polegadas, além de outros objetos.

Pelo relato da ocorrência, O GTM foi informado via CIOPS que alguns indivíduos, utilizando de um Veículo Classic de cor escura, teriam praticado um roubo nas proximidades do Campo do Tocão, no bairro do Jardim São Cristóvão.

A partir dessa informação, a guarnição passou a fazer buscas na intenção de capturar os suspeitos, que já haviam praticado outros assaltos nas áreas do 6º BPM e 13º batalhão.

Uma das vítimas passou a monitorar os criminosos informando à viatura do São Bernardo, que prontamente transmitia via rede rádio. Com autorização do Ciops, foi feito deslocamento ao bairro da Vila Sarney Filho, onde o veículo foi avistado após mais um assalto no bairro do Jota Lima.

Os policiais passaram a fazer acompanhamento tático e, durante a perseguição, os bandidos passaram a efetuar disparos contra a guarnição, que reagiu na mesma proporção, vindo a atingir um dos criminosos com disparos de arma de fogo.

Ao serem capturados, foram identificados vários produtos oriundos dos assaltos e várias vítimas se manifestaram. Em consulta a placa do veículo, foi constatado que o mesmo havia sido roubado na manhã de quarta-feira (04).

Os conduzidos foram encaminhados ao hospital Socorrão 2, onde receberam atendimento médico hospitalar. Após consultados e medicados dois deles receberam alta, pois sofreram apenas escoriações decorrentes da perseguição e da colisão. O terceiro conduzido ficou em observação médica no hospital Socorrão 2, sob a guarda dos policiais do ponto base do hospital.

Os três presos foram autuados por roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas no plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop).

Antecendentes:

Carlos Adailton Teles Cardoso
13/03/2015 – Delegacia de Homicídios -  homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso

Jefferson Henrique Leitao Ataide
25/03/2013  - 19º Distrito – Jardim Tropical – ameaça
14/05/2013 - Tráfico de Drogas

Waldenilson Costa Lima
14/04/2016 - DECOP - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
17/07/2016  - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
21/08/2016  - roubo na forma tentada

Nenhum comentário:

Postar um comentário