Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Polícia prende bandidos que assaltaram as Lojas Americanas e recupera 50 celulares, TV e motocicletas roubadas


Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º BPM prenderam três integrantes de uma quadrilha que assaltou as Lojas Americanas dos bairros Cidade Operária, Cohama e Cohafuma, em São Luís. As prisões ocorreram por volta de 12h20 de quinta-feira (19), no Condomínio Recanto Verde, na Estrada de Ribamar.

Eles foram identificados como Eduardo Teixeira Costa, de 22 anos, residente na Vila Isabel Cafeteira; o menor J.V.B.O, de 17 anos, residente no bairro Aurora; e Rafael Silva De Sousa, de 18 anos, residente no Recanto Verde, apontado como mentor dos assaltos e como o fornecedor de armas para a prática de crimes.

Com os assaltantes, foram apreendidos 50 aparelhos de telefones celulares, 01 Tv Samsung de 32", uma motocicleta Honda CG 160, de cor branca e placa PSX-9239, uma motocicleta Honda Titan Cg 150 de cor preta e placa OJ- 5664, uma motocicleta Kasinski de cor preta e placa NXQ 8669, 01 rádio de comunicação Motorola, três relógios, uma carteira por cédulas e um molho de chaves;

A prisão dos assaltantes ocorreu após o assalto às Lojas Americanas, na Cidade Operária, por volta de 12h de quinta-feira (19). No local, os PMs tomaram conhecimento que os elementos estavam em motocicletas, portanto armas de fogo.  Ao verificarem as imagens dos circuitos de segurança, de imediato um dos participantes na ação foi identificado.

Após verificação nos bancos de dados criminais e contato com colaboradores, identificou-se que o criminoso estaria residindo no condomínio Recanto Verde na estrada de Ribamar. De imediato, houve deslocamento ao endereço onde foram encontrados os adolescente  J. V. B. O. e o criminoso Eduardo Teixeira Costa. No apartamento foram achados 50 aparelhos de telefone celular, uma televisão de 32 polegadas e um rádio comunicador.

De imediato, os mesmos confessaram sua participação nos roubos e relataram que uma das motocicletas utilizadas na ação estaria no estacionamento do condomínio. A outa motocicleta havia sido abandonada em frente à loja durante a fuga. Ambas produtos de roubo.

Os dois assaltantes, juntamente com todo material apreendido, foram apresentados na delegacia da Cidade Operária, onde após a presença do gerente do estabelecimento, foi identificado que o aparelho de TV havia sido roubado na terça-feira (17) das lojas americanas do Cohafuma.

Durante apresentação na delegacia, o GSA com apoio do CPU do 6º BPM, fez nova incursão no conjunto Recanto Verde e identificou o proprietário do apartamento Rafael Silva de Sousa, onde estavam os criminosos e o material roubado, fazendo a apreensão dele e da sua motocicleta.

Foi apurado que Rafael Silva De Sousa era o responsável pelo armamento utilizado no crime e o mentor intelectual do roubo às lojas americanas da Cidade Operária. Ele também participou ativamente no roubo ocorrido mês passado na mesma loja, com base no vídeo monitoramento.

Rafael e seus comparsas foram apontados ainda como suspeitos de roubar às lojas americanas da Cohama, com base nas imagens do circuito de segurança fornecido pela gerência.

Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário