Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Carcereiro que participou de roubo de metralhadora da polícia é preso em Pirapemas


Policiais civis de Itapecuru Mirim, sob o comando do delegado regional Samuel Morita, cumpriram, na noite de quinta-feira (30), mandado de prisão preventiva em desfavor de Raimundo Nonato Polvoas do Lago, conhecido como “Galego”, de 38 anos, carcereiro da delegacia de Pirapemas, a 191 km de São Luís.

“Galego”, preso na delegacia onde trabalhava, é acusado pela prática de furto qualificado. Ele teria participado do roubo de uma metralhadora e de um colete balístico subtraídos de dentro da Delegacia de Pirapemas, em 13 de maio deste ano.

O nome de “Galego” surgiu depois que a polícia conseguiu elucidar o caso, com a identificação e prisão dos envolvidos, além da recuperação do material furtado
Durante depoimentos, os presos apontaram o carcereiro como a pessoa que teria facilitado a ação criminosa, permitindo que os marginais entrassem na delegacia. Como recompensa Galego receberia 4 mil reais dos criminosos. 

Diante da denúncia, o presidente do inquérito policial deliberou pelo pedido de prisão preventiva contra Raimundo Nonato Polvoas do Lago, solicitação que foi acolhida pela justiça.

O agora ex-carcereiro será encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, ficando à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário