Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Corpo do advogado João Damasceno é encontrado nas proximidades da ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís


O advogado e ex-vereador estava desaparecido desde as 6h da manhã de quarta-feira (1º) quando saiu para caminhada na Avenida Beira-Mar

O corpo do advogado criminalista e ex-vereador João Damasceno Corrêa Moreira, de 62 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (2), nas proximidades da Vila Gorete, próximo a ponte Bandeira Tribuzi, em São Luís.

João Damasceno, que morava no bairro Monte Castelo, estava desaparecido desde as 6h da manhã de quarta-feira (1º), quando saiu para fazer uma caminhada na orla do Rio Anil, estendendo-se até a Avenida Beira-Mar.
Como suplente de vereador, Damasceno ainda chegou a assumir uma cadeira
na Câmara Municipal de São Luís
Ele era habituado a fazer caminhadas diárias no local, além de gostar de nadar nas águas do rio, às margens da avenida Beira-Mar, próximo à praça Maria Aragão, quando a maré estava cheia.

Segundo um dos filhos, Damasceno foi encontrado com ferimentos no rosto e, de acordo com ele, se trata de uma pura fatalidade.

Foram encontrados itens pessoais em uma escadaria próximo às margens do rio.

O corpo de João Damasceno foi resgatado pelo corpo de bombeiros, com o uso de um jetsky, pois o local, na área de mangue, era de difícil acesso. Os familiares fizeram o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML).

Além de advogado criminalista, João Damasceno era militante político, chegando a assumir, na condição de suplente  de vereador, uma cadeira na Câmara Municipal de São Luís. Era também um colaborador em programas jornalísticos no rádio. Por muito tempo, apresentou um programa ao lado do saudoso radialista Renato Sousa, na Rádio Capital AM.



Um comentário: