Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Enfermeira que atropelou cães está sendo investigada e será multada em R$ 6 mil


A enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan será multada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) em R$ 6 mil. A mulher foi flagrada atropelando dois cães, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. O vídeo foi divulgado em várias redes sociais e o caso alcançou repercussão nacional.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, assim que a SEMA tomou conhecimento dos fatos buscou as providências cabíveis. Ele explicou que a mulher infringiu o artigo 70 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) e o artigo 29 do Decreto Federal 6514/08, que regulamentam e especificam as penas para infrações ambientais.
Giselle também está sendo investigada pela polícia. O superintende de Policia Civil da Capital, Breno Galdino, informou que a Delegacia de Meio Ambiente recebeu a denúncia sobre o caso e após o registro do Boletim de Ocorrência foram iniciadas as investigações sobre o crime.

“As investigações estão em andamento, nossas equipes foram até a residência da acusada e da proprietária dos cães, onde entraram em contato com os envolvidos no caso e agora estamos aguardando a apresentação da Giselli”, declarou Breno Galdino.

O depoimento dela é aguardado para esta sexta-feira e a investigação está sendo conduzida pela delegada Caroliny Santana. A polícia apura os crimes de maus tratos a animais e que, caso seja confirmado, pode ser agravado pela morte de um dos cães atropelados.

Afastada das funções

Giselle trabalha como enfermeira e foi afastada das funções pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Em nota enviada à reportagem, a EMSERH afirmou que afastou a colaboradora por cinco dias para que seja apurada a conduta da mesma.
Com informações de O Informante

3 comentários:

  1. ASSASSINA! Como pode fazer isto com os cachorrinhos, tadinhos. Como pode existir pessoas assim. A punição da justiça é muito pouco para este monstro. Eu daria uma surra nesta assassina.

    ResponderExcluir
  2. Quero expressar que esta informação tem chegado ainda fora do Brasil. Ela vai ser muito muito famosa

    ResponderExcluir
  3. Pessoas assim não merecem a vida. Ela vai matar ou prejudicar alguém ou algo de novo, eventualmente, ela deve ser condenada à morte antes que ela seja capaz de

    ResponderExcluir