Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Foragido de Pedrinhas é preso após planejar matar marido de amante

“Macacão” cumpre pena no presídio do PI usando nome falso. Ele deve retornar ao presídio de Pedrinhas para cumprimento da pena de 20 anos por roubos e homicídios cometidos no Maranhão.
A Polícia Civil do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional de Timon (GPE-18), efetuou a prisão, na tarde desta sexta-feira (31), de um foragido do Sistema Penitenciário de Pedrinhas, após o registro de uma ocorrência de violência doméstica.

O preso foi identificado como João da Cruz Valério, conhecido como “Macacão”, considerado de altíssima periculosidade. Ele é amante de uma mulher casada e estava planejando assassinar o marido dela.
Os policiais encontraram uma foto de “Macacão” e um bilhete confirmando o enlace amoroso, além do plano de homicídio. Ele havia sido preso em Teresina com o nome falso de David da Silva Silva. O mesmo está cumprindo pena no presídio de Altos, onde já matou um detento.

No Maranhão, “Macacão” tem dois homicídios confirmados, além de vários roubos.

Os integrantes do GPE-18 passaram a investigar o falso David da Silva Silva e descobriram que se tratava na verdade de João da Cruz Valério Júnior, que havia fugido de Pedrinhas em 2016.

Segundo a polícia, a Secretaria de Justiça do Piauí foi informada para que seja feita a correção na identidade do preso, bem como foi comunicado à Secretaria de Administração Penitenciárias do Maranhão (Seap) e ao Poder Judiciário maranhense para que Macacão volte a cumprir mais de 20 anos de pena pelos roubos e homicídios cometidos no Maranhão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário