Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PM do Maranhão é preso por assassinar professor do IFPA em Marabá


Felipe Freire Sampaio Gouveia, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado em Imperatriz (MA). Segundo a Polícia Civil, este é o nome do suspeito de assassinar a tiros em Marabá o professor Ederson Costa dos Santos, de 28 anos, na madrugada de 4 de agosto. A revelação é da superintendente de Polícia do Sudeste do Pará, delegada Simone Felinto, neste início da noite de quinta-feira (9).
O veículo que aparece na imagem de vídeo do dia do assassinato, no qual viajavam Felipe e uma mulher, já está apreendido e trata-se de um Fox vermelho, de placas OFM-8620, de Marabá.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito já está detido por força de um mandado de prisão temporária, no Maranhão, e foi interrogado ainda na noite de quinta-feira, presencialmente, por uma equipe da Delegacia de Homicídios, enviada pela Superintendência do Sudeste Paraense e liderada pelo delegado Ivan Pinto.
Questionada sobre as primeiras palavras ditas pelo suspeito logo que foi preso, quanto ao crime, Felinto respondeu que ele permaneceu calado, e ainda não está colaborando com as investigações, embora tenha se entregado.
A Polícia Civil continua em campo colhendo novas provas que possam contribuir para o inquérito que segue em andamento pelo período de 30 dias, contados da sua abertura.

“Fizemos inclusive a apreensão do veículo que era dirigido pelo Felipe naquela noite e que, inclusive, está avariado, conforme aparece nas imagens”, destaca a superintendente.

De outro lado, a Polícia Civil ainda não confirma o nome e nem a prisão da mulher que também aparece nas imagens da noite do assassinato, como acompanhante do algoz do professor. Também não revela em qual endereço apreendeu o veículo Fox.

2 comentários:

  1. Este é o Brasil que deve ser mudado. Nosso Código Penal e a Justiça Brasileira precisam evoluir no RIGOR DO CUMPRIMENTO DAS PENAS, sem privilégios a ninguém. Enquanto isso, diante da impunidade e fragilidade penal, a banalidade dos homicídios vai aumentando em todas as camadas da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Este é o Brasil que deve ser mudado. Nosso Código Penal e a Justiça Brasileira precisam evoluir no RIGOR DO CUMPRIMENTO DAS PENAS, sem privilégios a ninguém.

    ResponderExcluir