Rádio Voz do Maranhão

sábado, 11 de agosto de 2018

Polícia desmantela boca de fumo, apreende droga e armas e prende suspeitos de tráfico em Carolina


As Polícias Civil e Militar deflagraram, na sexta-feira (10), operação visando a coibir o tráfico ilícito de drogas no município de Carolina, a 831 km de São Luís.

Após serem cientificadas acerca de boca de fumo existente à Rua 03, no bairro Sucupira, as equipes policiais montaram campana, passando a observar o intenso movimento de usuários no local. Convictos de que os seus moradores estavam comercializando drogas, os policiais efetuaram a incursão domiciliar e prenderam os suspeitos Antônio Herculano Abreu da Silva e Auricélia Ferreira Carvalho, além dos adolescentes C.S.S. e C.E.O.C.

Em seguida, durante varredura na residência, foram encontrados 145,8 gramas de maconha, 80 gramas de crack, a quantia de R$ 412,50, uma balança de precisão digital, além de quatro armas de fogo, sendo elas: um revólver, calibre 38, com 11 munições, um revólver, calibre 32, uma espingarda calibre 32, bem como uma arma de fabricação caseira e calibre 32.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Durante o interrogatório dos presos, a polícia descobriu que, na quarta-feira (8), por volta das 01h40, Antônio Herculano Abreu da Silva e outro comparsa, ainda não identificado, alvejaram o adolescente  G.V.V. com dois disparos de arma de fogo. A vítima, segundo se apurou, havia comprado drogas junto ao homem não identificado e não tinha quitado a dívida. 

Os envolvidos foram autuados nos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 e art. 12, caput, da Lei 10.826/2003. Em seguida, os presos foram encaminhados para a UPR de Carolina, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Já os menores, autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes imputados aos maiores, permaneceram recolhidos na Delegacia de Polícia pelo fato de terem sido formuladas duas representações contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário