Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Polícia prende assaltante que roubou carro no Maiobão e apreende arma de fogo; ele matou uma criança em 2015


Policiais do 20º BPM prenderam o assaltante identificado como Matheus Henrique Maranhão Diniz, de 22 anos, residente na Rua Tupinambá, no bairro Turu, em São Luís, que havia acabado de roubar um veículo no Maiobão, em Paço do Lumiar.

A prisão foi efetuada por volta de 10h30 de quarta-feira (14), na Estrada de Ribamar, na Forquilha.

Com o assaltante, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, da marca, com três munições intactas; dois aparelhos celulares Samsung, preto e branco; e um veículo Renault/Sandero, cor preta, sem placa.

Pelas informações da polícia, a Equipe coordenação de policiamento da unidade recebeu a informação que um Sandero preto, sem placa, estava vindo do Maiobão no sentido Forquilha, sendo que este tinha acabado de ser roubado.

Com as informações disponibilizada pelo Ciops, a guarnição observou um veículo com as características descritas e se deslocou para averiguar. Constatou-se que era o veículo roubado e o autor possuía um revólver, com 3 munições intactas.

Matheus Henrique Maranhão Diniz foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Autor de assassinato de menina no bairro Alemanha

Matheus Henrique Maranhão Diniz é acusado de assassinar, em 18 de julho de 2015, a menina Lorena Vitória Sales, de 3 anos, na Rua Fulgêncio Pinto, no bairro Alemanha, em São Luís.
Matheus Diniz foi preso em 2015 por assassinar a menina Lorena Vitória
Segundo informações da Polícia Militar, à época do crime, Lorena Vitória foi atingida, de forma involuntária, com um tiro no peito, após Matheus Henrique Maranhão Diniz, conhecido como ‘Perninha’, ter atirado contra o pai da criança, identificado como Vitinho.

Em companhia de ‘Perninha’, estava Charles Ribeiro França, que colaborou na tentativa de homicídio a Vitinho. Pouco antes de ser efetuado o disparo que acabou vitimando a criança, Charles Ribeiro passou em frente à casa de Vitinho para verificar se ele estava ali.

O autor do disparo e outros quatro homens suspeitos de participar do crime foram presos pela polícia.

Prisão em março de 2015 com arma e motocicleta com adulterações

Policiais do 6º Batalhão conduziram para ao Plantão da Cidade Operária (Decop), em 22 de março de 2015, José Henrique Gomes de Sousa Junior, 21 anos, e Matheus Henrique Maranhão Diniz, 18 anos. Na abordagem que aconteceu no bairro da Santa Clara, em via pública, José Henrique foi encontrado de posse de um revólver da marca Rossi e calibre 38, com duas munições intactas.

De acordo com os policiais, Matheus Henrique estava conduzindo a motocicleta de marca, modelo, cor e placa não identificada, devido às alterações de forma grosseiras realizadas no veículo. Ele estava com uma tornozeleira de monitoramento da Justiça.

Eles foram autuados por adulteração de sinal de identificador de veículo automotor e ainda pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário