Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Roseana continua impugnada independente do arquivamento da Notícia de Fato pelo MPE


Mesmo com a decisão do procurador Pedro Henrique Castelo Branco em arquivar a Notícia de Fato Eleitoral protocolada pelo deputado Rubens Júnior (PCdoB) contra Roseana Sarney (MDB), a candidatura da ex-governadora continua impugnada.

A decisão foi clara ao afirmar que “não há tempo disponível para o aprofundamento da investigação em âmbito extrajudicial, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral.

Ademais, verifica-se que o objeto da referida notícia foi judicializado pelo noticiante, legitimado próprio, por meio de demanda autônoma (evento 28304, no Rcand 0600388-36.2018.6.10.0000), em cujo processamento as questões de fato e de direito relevantes devem ser discutidas sob o crivo do contraditório”.

Além da notícia de inelegibilidade, Rubens Júnior também entrou com uma ação de impugnação no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), que ainda será julgada.

Ou seja, diferente do que os veículos de comunicação sarneyzistas estão espalhando, Roseana ainda não está livre e atualmente está com sua candidatura impugnada.

Informações do Blog do Garrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário