Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Estelionatário é preso ao tentar vender carro de locadora em Balsas


A Polícia Militar realizou, através da Guarnição Rádio Patrulha, a prisão homem identificado por Iago Pereira da Silva, natural de Goiânia, que estava de posse de um veículo Chevrolet Onix, placa QMW-2601, de Belo Horizonte (MG), que pertence a uma locadora.

O suspeito estava oferecendo o veículo, que custa em torno de R$ 40 mil, por R$ 8 mil e, no momento da abordagem, algumas pessoas estavam verificando o carro para comprar.

Segundo o coronel Medeiros, comandante do 4º BPM, esse é um golpe que está sendo cometido contra a sociedade, sendo que, após a venda do veículo, o comprador vai ao Detran e confere que não há registro de roubo/furto, está em dia e legal.

“Ele diz que vai entregar depois o recibo, que não está em sua posse no momento, e acaba enganando as pessoas. Mas após vender, o estelionatário vai a delegacia, registra o boletim de ocorrência dizendo que foi roubado. Então, a pessoa que comprou o veículo sem documento acaba perdendo tudo que pagou”, diz o comandante.

Ele aconselha que não se deve comprar veículos abaixo do preço de mercado, sem consultar a situação dos mesmo, a fim de evitar o prejuízo e ainda ser preso por receptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário