terça-feira, 25 de setembro de 2018

Genro de Ricardo Murad alega falta de apoio, joga a toalha e desiste da reeleição


Com a candidata Roseana Sarney (MDB) definhando nesta reta final da campanha, o clima na oligarquia é de salve-se quem puder. E para tentar salvar a reeleição da filha Andréa Murad, o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) teve que sacrificar o genro deputado Sousa Neto, que desistiu do projeto de reeleição.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (25), Sousa Neto, visivelmente abatido e quase chorando, atribui a renúncia da candidatura à falta de apoio do grupo ao qual sempre se dedicou e defendeu ferrenhamente na Assembleia. Ele diz que a prioridade é a eleição da candidata Roseana.

Sousa Neto foi eleito em 2014 no tempo da fartura de recursos públicos, quando helicópteros cruzavam os céus do Maranhão cooptando lideranças em troca de favores na Secretaria de Saúde do Estado (SES), onde o sogro Ricardo Murad era todo solicito aos pedidos dos cabos eleitorais que lhe garantiram os votos necessários para adquirir o mandato. Agora, sem estrutura e sem poder, preferiu jogar a toalha e se engajar na campanha da cunhada Andréa Murad.
Para livrar Andréa da degola, Ricardo Murad, mesmo inelegível, mantém a candidatura de deputado federal, numa dobradinha com a filha. Souza Neto como era apenas um contrapeso, acabou sendo descartado, como ele mesmo disse sua despedida da candidatura.

 “Vim para campanha e infelizmente constatei que o nosso grupo, do qual participei até hoje, não está me apoiando. Ninguém faz campanha sozinho. Eu não sou político profissional, faço por amor. Nessas condições, não vejo como levar adiante minha campanha”, disse.

Sousa Neto sai da disputa pela reeleição para se transformar em cabo eleitoral da candidata Roseana, do genro, da cunhada, e dos candidatos ao Senado da coligação Maranhão Quer Mais, Sarney Filho e Edison Lobão.

Com informações do Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...