Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Integrantes de organizações criminosas e traficantes são presos com drogas, munições e cinco armas de fogo em Timon


Em uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas em Timon, policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), com apoio operacional da Delegacia Regional de Homicídios, efetuaram a prisão de vários homens ligados ao narcotráfico e integrantes de organizações criminosas com atuação em Timon e região. Cinco armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas durante a ação policial.
Na segunda-feira (17), foram presos Lázaro Zedelco Alcântara da Costa, o “Lazim”, de 20 anos; Cícero da Conceição Cunha, o “Vovô”, de 21 anos; Francisco José da Silva Santos, o “Robô”, de 37 anos; e Silmara da Silva Alves, 28 anos.

Todos foram surpreendidos em uma casa, na Rua 06, Loteamento Boa Vista, onde foram encontradas 36 munições de calibre .40, 29 munições de calibre 9mm, 38 munições de calibre .32, 06 munições de calibre 38, além de uma pistola, calibre 9 mm, de fabricação estrangeira, uma Pistola calibre .40, marca Taurus, da carga da PM de São Paulo, um revólver, calibre 32, também de fabricação estrangeira.
Além das armas e munições, no local foram apreendidas, ainda, 14 “sacolinhas” contendo cocaína, 20 “trouxinhas” de maconha, um tablete de maconha pesando aproximadamente 306 gramas, duas balaclavas, uma capa para colete balístico, dinheiro e aparelhos de telefonia celular.

Na manhã desta terça-feira (18), as equipes deram sequência às ações, concentrando a operação na região da Rua 90, no bairro Parque Piauí, com o objetivo da cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Timon, após representação da Senarc. 
Na ocasião, foram presos em flagrante delito Argemiro Maciel dos Santos, o “Miro”, e Lázaro Almada Martins da Silva. Com eles, foram apreendidas 21 pedras e uma porção mediana de crack, 10 “trouxinhas” de maconha, um tablete de maconha, três cartuchos de calibre 32, duas armas de fogo de fabricação artesanal e R$ 483,00, quantia proveniente da comercialização de substâncias entorpecentes.

Nessa mesma operação, foram apreendidos dois adolescentes contra os quais havia mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Infância e Juventude da comarca de Timon.

Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário