Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Polícia Militar liberta jovem feita refém pelo ex-namorado na UEMA em Balsas


O homem identificado como Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, foi preso após libertar sua ex-namorada, que foi feita refém, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em Balsas, a 815 km de São Luís. A ação tresloucada do jovem ocorreu na noite de quarta-feira (19) e foi motivada pelo fim do relacionamento.

Transtornado, ele foi até a universidade e, armado com um revólver, fez sua ex-namorada refém, mandando todos saírem da sala. A Polícia Militar foi acionada, dando início às negociações e isolando o local.

Inicialmente, conforme o tenente-coronel Medeiros, Paulo Ricardo pediu para falar com o comandante do 4º BPM, por telefone. Foram oito minutos de conversa na tentativa de fazê-lo desistir do intento.

“Paulo, irredutível, disse que pensou muitos dias para tomar a decisão e não voltaria atrás, sua decisão estava tomada”, afirmou o comandante.

As negociações foram realizadas pelo major Gilberto, major Jean Levi, o cabo Timóteo e policiais militares do GOE, Força Tática, Esquadrão Águia e Rádio Patrulha.

O tenente-coronel Medeiros informou que, num momento de distração do sequestrador, o major Jean Levi, de forma rápida, segurou a arma do agressor enquanto o major Gilberto e o cabo Timóteo avançaram sobre ele, tomaram a arma e o imobilizaram.

Os policiais revelaram que, por várias vezes, ele engatilhava a arma.

“Uma excelente ação. Nenhum tiro disparado e duas vidas preservadas. Esse foi o resultado de horas de negociação e da excelente ação dos PMs do 4° Batalhão”, ressaltou o tenente-coronel Medeiros.

Com informações de Wellington Rabello/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário