Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís

domingo, 16 de setembro de 2018

Policial militar morre após ser atropelado em blitz na cidade de Urbano Santos


Um soldado do 16° Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha, identificado como Osias, morreu na madrugada deste domingo (16) após ser atropelado por um condutor em uma barreira que havia sido montada na cidade de Urbano Santos.

De acordo com o major Wermerson Pinheiro, comandante do 16° BPM, Osias era lotado na Força Tática e estava a trabalho próximo a uma das duas viaturas que estavam na ação da polícia, montada para combater a criminalidade.

O condutor de um veículo que se aproximava foi orientado a parar e desrespeitou a barreira. O PM foi atropelado durante a fuga do motorista.

Os ocupantes do veículos foram identificados como Ediel de Sousa Silva e Gilson Araújo, ambos de Urbano Santos. Eles estavam em um Agile, de cor branca e placa NNA-5275, de Santa Inês.

O policial militar chegou a ser socorrido mas, em Santa Rita, a caminho de uma unidade de saúde em São Luís, acabou morrendo. O corpo de Osias passa por procedimentos funerários em no Hospital Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha, e será velado do 16° BPM na cidade.

O enterro do PM deve acontecer nesta segunda-feira (17) na cidade de Teresina, Piauí, terra natal da vítima. Não foi informada a identidade do condutor.

Veja a íntegra do Boletim de Ocorrência
Local: MA 225 - OCORRÊNCIA: Homicídio

Conduzidos:
Ediel de Sousa Silva
 e Gilson Araújo, ambos de Urbano Santos MA.

Vítimas
Sd Osias e Sd Luís Carlos.
Histórico Comunico-vos que as guarnições da FT, GSA e PC se encontravam de serviço em uma operação conjunta, onde numa barreira policial objetivava abordar veículos, na intenção de capturar indivíduos armados que cometeriam crimes na região. Sendo que por volta das 2:00 hs quando fomos abordar um veículo Agile de cor Branco placa de Santa Inês, que era conduzido por Ediel de Sousa Silva, que no momento da abordagem o mesmo jogou o veículo para cima dos policiais Sd Ozias e Sd Luís Carlos vindo a atropela-los.

Os mesmos foram perseguidos e capturados sendo que os dois estavam em visível estado de embriaguez alcoólica, os dois policiais foram socorridos de imediato para o Hospital de Urbano Santos e que o sd Osias veio a óbito enquanto era deslocado para São Luís.

Informo ainda que as barreiras eram compostas por duas viaturas devidamente caracterizadas e sinalizadas (giroflex ligados), e compostas por 8 policiais devidamente identificados.

Obs: O Sd Luís Carlos apenas teve pequenas escoriações na mão.
Os Conduzidos foram apresentados na DPC de Chapadinha para as providências cabíveis.

Material apreendido/Apresentado

Um veículo Agile de cor Branca, placa NNA-5275
349 Reais, Uma carabina IA2 numero: Bra10067 danificada,
Um carregador de carabina danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...