Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís

sábado, 6 de outubro de 2018

A Usurpadora: Roseana critica Flávio Dino, mas se apossa de obras do seu governo

O eleitor mais atento, que acompanha de perto a disputa pelo Governo do Maranhão, já se deu conta que o principal embate nesta eleição de 2018 está sendo entre Flávio Dino (PCdoB) e Roseana Sarney (MDB). Flávio Dino está à frente nas pesquisas e deverá vencer a eleição no primeiro turno. Em todas as pesquisas o comunista tem, em média, 60%. Roseana fica nos 35%.

Enquanto a ex-governadora, que ocupou por 14 anos o posto, tenta convencer o eleitorado de que o Maranhão era melhor sob seu comando, Flávio Dino apresenta os resultados de sua gestão, coroada com o título de Governador que mais cumpriu as promessas de campanha, segundo levantamento do portal G1, das Organizações Globo.

A disputa entre os dois candidatos ganhou também o campo da autoria de obras públicas. Para Roseana, ações estratégicas do Governo Flávio Dino, como 8 hospitais macrorregionais e os polos do IEMA são, na verdade, fruto de sua gestão.

Mas se engana quem acha que a candidata se satisfaz apenas em apropriar-se da autoria dos hospitais macrorregionais e dos IEMAs. No seu site oficial de campanha, Roseana apresenta uma série de realizações que, por óbvio, foram iniciadas no governo Dino.

Um dos exemplos mais evidentes são as ações do Plano “Mais IDH”, instituído por Flávio Dino com o decreto estadual nº 30.612, de 02 de janeiro de 2015. O programa atua nas 30 cidades de menor índice de desenvolvimento humano do Estado.

Em seu site oficial, é possível ver que Roseana afirma ter realizado ações do “Mais IDH”, conforme imagens abaixo, que retratam ações em diversos municípios, a exemplo de: Arame, Itaipava do Grajaú, São João do Sóter, São Francisco do Maranhão e Aldeias Altas.

Outras ações que a candidata manipula são os programas “Kits Sanitários” (cuja ordem de serviço foi assinada por Flávio Dino em 28 de setembro de 2017), Cozinhas Comunitárias (ordem de serviço assinada em 3 de janeiro de 2017) e ainda ações do programa “Água para todos”.

A ex-governadora, que afirmou desconhecer escolas de taipa e palha no Maranhão, não deixou escapar da farsa nem mesmo o programa Escola Digna, um dos símbolos da atual gestão do Estado. No município de Jenipapo dos Vieiras, foram construídas, dentre outras, escolas indígenas nas aldeias El Betel e Santa Maria. Essas obras, iniciadas em 2016 e já entregues, são também são mencionadas no site da ex-governadora. Entretanto, uma breve consulta ao Portal da Transparência do Maranhão permite verificar a falsidade do dado.  http://www.transparencia.ma.gov.br/prestacao-de-contas/2016/1.37.03%20-%20Identifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Escolas%20Constru%C3%ADdas%20ou%20Reformadas.pdf

AÇÕES DO GOVERNO FLÁVIO DINO (PCDOB) LISTADAS NO SITE OFICIAL DA CANDIDATA ROSEANA SARNEY (MDB) COMO REALIZAÇÕES DE SEU GOVERNO

ACESSO: 12/09/2018 – 09:22 - http://www.roseana.com.br/

EXEMPLO DE TELA COM INFORMAÇÕES FALSAS – AÇÕES POR REGIÃO (EXEMPLO: REGIONAL “TIMON”)
O PLANO MAIS IDH, EM DESTAQUE, FOI CRIADO PELO DECRETO ESTADUAL Nº 30.612, EM 02/01/2015, QUANDO A CANDIDATA JÁ NÃO ERA GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO; O PRS (PROGRAMAS DE RECUPERAÇÃO DE SISTEMAS), AS COZINHAS COMUNITÁRIAS E OS KITS SANITÁRIOS SÃO TAMBÉM AÇÕES DA GESTÃO FLÁVIO DINO – CONFORME DESCRITO NAS PRÓXIMAS PÁGINAS.

EXEMPLO DE TELA COM INFORMAÇÕES FALSAS – AÇÕES POR REGIÃO (EXEMPLO: REGIONAL “IMPERATRIZ”)

EXEMPLO DE TELA COM INFORMAÇÕES FALSAS – AÇÕES POR REGIÃO (EXEMPLO: REGIONAL “PINHEIRO”)

EXEMPLO DE TELA COM INFORMAÇÕES FALSAS – AÇÕES POR REGIÃO (EXEMPLO: REGIONAL “PRESIDENTE DUTRA”)

EXEMPLO DE TELA COM INFORMAÇÕES FALSAS – AÇÕES POR REGIÃO (EXEMPLO: REGIONAL “CHAPADINHA”)

EXEMPLO DE TELA COM INFORMAÇÕES FALSAS – AÇÕES POR REGIÃO (EXEMPLO: REGIONAL “SÃO LUÍS”)

PRESTAÇÃO DE CONTAS NO SITE DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE DO GOVERNO DO ESTADO INDICAM QUE PELO MENOS DUAS DAS OBRAS DE ESCOLAS MENCIONADAS COMO REALIZAÇÃO DA EX-GOVERNADORA ROSEANA SARNEY FORAM EXECUTADAS, NA REALIDADE, APÓS A SUA GESTÃO (DISPONÍVEL EM http://www.transparencia.ma.gov.br/prestacao-de-contas/2016/1.37.03%20-%20Identifica%C3%A7%C3%A3o%20de%20Escolas%20Constru%C3%ADdas%20ou%20Reformadas.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...