Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PM que atirou em jovem durante festejo em São Bento é preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio

O policial militar, identificado apenas como George, já foi afastado das funções. Ele é suspeito de atirar no jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, no município de São Bento, no último sábado (29), durante um festejo.
Thalysson Tácio Costa foi alvejado com um tiro no abdômen
Na tarde desta segunda-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial militar, identificado apenas como George, já foi preso pela polícia.

O PM é suspeito de atirar no jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, no município de São Bento, no último sábado (29), durante um festejo. A agressão teria sido motivada pelo fato de o jovem esbarrar na namorada do policial

Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de São Bento, suspeito de tentativa de homicídio.

Segundo a SSP, a Polícia Civil aguarda os trâmites legais para que o PM seja transferido para a Carceragem do Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a SSP, a ocorrência não se caracteriza como crime militar, uma vez que o fato aconteceu fora do horário de expediente do acusado. A Corregedoria da PM abriu sindicância para tomar as devidas providências, conforme estabelece a legislação da corporação. O policial continuará afastado das funções que exercia.

Mais detalhes

Segundo informações do delegado plantonista Rafael Almeida, da Delegacia Regional de Pinheiro, há duas versões sobre a motivação: a primeira é que Thalysson teria pisado no pé da companheira do PM, o que levou o policial a sacar o revólver; a outra versão é que o guidom da moto do jovem encostou no braço da mulher do policial. Eles participavam do festejo de São Judas Tadeu.

Thalysson foi alvejado com um tiro no abdômen e depois levado ao Hospital de Pinheiro. Ele passará por um procedimento cirúrgico para a retirada da bala.

Um comentário: