Prefeitura de São Luís

Prefeitura de São Luís

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Roseana Sarney vai se despedindo da campanha com alta rejeição


Roseana Sarney (MDB) aparece com o maior índice de rejeição entre os candidatos ao governo do Maranhão. Isso é o que apontam duas pesquisas de intenção de voto divulgadas no último fim de semana antes do pleito.

Na última pesquisa DataIlha, veiculada no sábado (29) pela TV Difusora, a candidata do MDB aparece com 51,25% de rejeição entre os eleitores maranhenses. 

Já no levantamento do Instituto Exata publicado no Jornal Pequeno de domingo (30), 46% dos entrevistados disseram não votar de jeito nenhum na filha do oligarca José Sarney.

Com quatro mandatos nas costas, pesam contra a ex-governadora gestões ruins, escândalos de corrupção e a aliança com políticos impopulares, como o presidente Michel Temer.

Outro fardo de Roseana é o próprio sobrenome. Boa parte dos maranhenses abomina a família Sarney, que controlou o Maranhão por quase meio século e deixou como legado os piores indicadores socioeconômicos do país.

Números da rejeição:

DataIlha/Difusora: Roseana Sarney (51,25%), Flávio Dino (25,27%), Roberto Rocha (8,86%), Maura Jorge (6,96%), Ramon Zapata (4,78%) e Odívio Neto (2,88%).  

Exata/JP: Roseana Sarney (46%), Roberto Rocha (28%), Maura Jorge (20%), Flávio Dino (19%) Ramon Zapata (15%), Odívio Neto (14%). Votariam em todos (8%), não votariam em nenhum (7%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...