terça-feira, 20 de novembro de 2018

13 presos fogem de Unidade Prisional em São Luís e três são recapturados; cinco agentes e auxiliares são exonerados

13 internos abriram um buraco nesta terça-feira (20) na quadra de sol da Unidade Prisional e fugiram sem deixar pistas.
Cerca de 13 internos fugiram nesta terça-feira (20) da Unidade Prisional de Ressocialização no bairro Olho d’Água, em São Luís. Eles abriram um buraco na quadra de sol da Unidade Prisional e fugiram sem deixar pistas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o grupo escapou na madrugada desta terça. Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos.

A Seap informou ainda que um inquérito já foi aberto para apurar o caso. A Secretaria encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão os nomes dos agentes que teriam facilitado a fuga e já solicitou a exoneração imediata deles.
Leia a íntegra da nota:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que 13 internos da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água (UPODA) fugiram, na madrugada desta terça-feira (20). Três presos já foram recapturados pela Policia Militar, que segue nas buscas dos demais foragidos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da fuga.

A Seap encaminhou para investigação interna da Corregedoria do Sistema Penitenciário do Maranhão, os nomes dos quatro Agentes Estaduais de Execução Penal (efetivos). Já para a exoneração imediata, enviou os nomes dos dois Agentes Penitenciários Temporários (contratados) e dos três Auxiliares de Segurança Penitenciária (temporários) que estavam de plantão.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...