Rádio Voz do Maranhão

domingo, 25 de novembro de 2018

Dois corpos são resgatados em escombros após queda de helicóptero em Campos do Jordão; os seis ocupantes morreram

Acidente aéreo aconteceu no sábado (24) e nenhum dos seis ocupantes da aeronave sobreviveu.

Dois corpos de vítimas da queda de um helicóptero foram resgatados na manhã deste domingo (25) na região do Pico do Itapeva em Campos do Jordão (SP). Os corpos de outras quatro pessoas ainda serão retirados do local em uma operação realizada pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aéreo aconteceu no sábado (24) e nenhum dos seis ocupantes da aeronave sobreviveu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois primeiros corpos retirados dos escombros foram os de Paulo Sampaio, médico e marido da acionista da Cristália Kátia Stevanatto Sampaio, que também morreu no acidente, e do marceneiro Ronoel Sholl.

A operação segue sem previsão para término e retirada dos outros corpos. Segundo os Bombeiros, a aeronave modelo Agusta está em uma área com barranco, o que dificulta o trabalho. Ao todo, 28 homens da corporação participam da operação, além da Defesa Civil, Polícia Científica, Força Aérea Brasileira e representantes da empresa Cristália.

O local em que o helicóptero caiu é uma propriedade privada na região do Pico do Itapeva e foi isolada para a operação de resgate.

A aeronave e as vítimas foram encontradas no começo da noite de sábado. O helicóptero, que pertence à indústria farmacêutica Cristália, saiu de Itapira (SP) durante a manhã com destino a Campos do Jordão (SP), onde deveria ter chegado por volta de 11h.

Desde o começo da tarde de sábado, os bombeiros faziam buscas pela aeronave. A corporação chegou a utilizar o helicóptero Águia para sobrevoar a área, mas precisou retornar à base por causa das condições climáticas de chuva e neblina.

Os Bombeiros chegaram até o local do acidente após captar um sinal de rádio do helicóptero e, com isso, levantou as coordenadas da localização. A aeronave foi localizada no começo da noite deste sábado, por volta das 19h. A Força Aérea Brasileira (FAB) também utilizou um helicóptero nas buscas.

A aeronave acidentada é um Agusta AW109SP Grand New, com prefixo PT-FPS. As causas do acidente aéreo serão investigadas.

Corpos são resgatados em escombros de queda de helicóptero em Campos do Jordão — Foto: Arquivo Pessoal Corpos são resgatados em escombros de queda de helicóptero em Campos do Jordão — Foto: Arquivo Pessoal
Corpos são resgatados em escombros de queda de helicóptero em Campos do Jordão — Foto: Arquivo Pessoal

Vítimas
As vítimas foram identificadas em um comunicado enviado pelo laboratório Cristália na noite de sábado. A empresa confirmou que entre as vítimas estavam Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice presidente do conselho da empresa, o marido dela , Paulo Sampaio, o marceneiro Ronoel Sholl e a arquiteta Leticia Telles.

Os pilotos da aeronave foram identificados no comunicado como Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.

O comunicado emitido pelo laboratório ainda lamenta 'profundamente a perda irreparável que este acidente causou'. O laboratório Cristália é uma indústria farmacêutica e tem duas unidades em Itapira. 

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário