Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Jovem morre após ingerir remédio para emagrecer


A estudante de administração Luanna Eufrásio veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Influência do medicamento na morte será apurada.
Uma jovem de 23 anos, identificada como Luanna Raquel Eufrásio, moradora do município de São João da Vajorta, localizado a 292 km de Teresina, sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito supostamente após ingerir um remédio para emagrecimento.

Segundo informações preliminares, a jovem chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, mas não resistiu e faleceu.

De acordo com informações da família da jovem, Luana era estudante de administração e fazia uso de uma medicação utilizada para a redução da perda do apetite e, consequentemente, para perda de peso. A suspeita dos familiares é de que o medicamento tenha contribuído para a morte de Luana. 

A jovem apresentou os primeiros sintomas de mal estar no último sábado (3) e foi levada à UPA do município, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

No domingo (5), Luana apresentou um novo mal estar e foi encaminhada novamente à unidade de saúde. Segundo o relato da família, a jovem não estava conseguindo urinar. Já no hospital, a estudante sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), a causa da morte descrita no atestado de óbito da paciente é de parada cardiorrespiratória. Havendo suspeitas em relação a causa, cabe à família solicitar uma investigação pelo Serviço de Verificação de óbito Estadual.

Nas redes sociais, amigas dizem que a jovem fazia uso do medicamento Redufite, que chega a custar R$ 200,00. No entanto, a família não chegou a informar o nome do medicamento. No youtube existem relatos de pessoas que fazem uso de Redufite.

Com informações de O Dia e de redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário