Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Polícia prende envolvidos em desvios de combustíveis e desmonta depósito clandestino no Inhaúma, na zona rural de São Luís


Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizaram, na madrugada  desta terça-feira (20),  a prisão em flagrante de Mauricio Silva Filho e Benedito Silva de Oliveira,  no momento em que estavam subtraindo combustível do caminhão Skania, de  placa OXZ-8917, de Santa Helena/MA, pertencente a uma empresa transportadora.

No momento do flagrante, os presos estavam retirando do caminhão-tanque, a quantidade de aproximadamente 200 litros de gasolina, acondicionados em dois galões com capacidade para 100 litros de armazenamento.

No local, foram apreendidos quatro galões com capacidade menor de armazenamento, também contendo combustível, um recipiente vazio, cujo armazenamento equivale a 100 litros, além de mangueiras de sucção e demais objetos utilizados na ação criminosa.

Os policiais chegaram ao depósito clandestino de armazenamento e venda de combustíveis desviados a partir de denúncias anônimas.
O caminhão-tanque está em nome do Posto Santa Helena, localizado na cidade de Santa Helena, a 155 km de São Luís. Ao que parece, depois de abastecido no Terminal no Porto do Itaqui, o caminhão era levado para o Inhaúma, onde era feito o desvio de parte do combustível. Como já verificado em casos idênticos, a quantidade restante no caminhão-taque é completada com água. A polícia, no entanto, não deu detalhes de como o combustível era completado. 

Após a operação policial, os conduzidos foram encaminhados à sede da SEIC onde foram autuados em flagrante delito por prática de crime de furto qualificado e crime contra o meio ambiente. Em seguida, eles foram encaminhados ao  Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário