Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Braide faz “joguinho oportunista” ao deturpar pacote anticrise, diz Márcio Jerry


O secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), durante entrevista à Rádio Timbira AM, repudiou a postura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que, segundo Jerry, usou a tribuna da Assembleia para deturpar o pacote anticrise enviado pelo governo do Maranhão ao legislativo.

O pacote foi anunciado no início da semana e visa reduzir o impacto da queda de R$ 1,5 bilhão em repasses federais nos últimos quatro anos.

“Eu acho espantoso como um deputado estadual como o Eduardo Braide, que se acha a vestal do mundo, o homem mais correto da humanidade, não tenha coragem de dizer claramente que ele é contra a redução de tributos para as pequenas e micro empresas do Maranhão”, disparou Jerry em alusão a uma das medidas do pacote.

Para o secretário, Braide e outros deputados da oposição usam de “joguinho político oportunista”, “pirotecnia” e “politicalha”, para ocultar da população o real teor do Projeto de Lei. 

“O que muita gente quer esconder agora é que o governador Flávio Dino conseguiu, nesse momento de crise, apresentar um pacote que assegure o dinamismo da economia”, ressaltou.

Isenção de ICMS e IPVA zero   

Além de prever isenção de ICMS para mais de 100 mil micro e pequenas empresas, entre outras medidas, o pacote vai garantir acabar com o IPVA para proprietários de motos de até 110 cilindradas.
  
Jerry lançou outro desafio para Braide e demais oposicionistas. “É preciso que esse pessoal da oposição diga que são contra a isenção de 100% do IPVA para as motocicletas de ate 110 cilindradas”, ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário