Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de dezembro de 2018

Empresário é assassinado durante confusão com carroceiro e operários em Viana; assassinos estão presos


O empresário José Henrique Hiluy Nicolau, proprietário da rede de Postos Luiza, foi assassinado neste sábado (22), por volta de 11h30, durante uma briga banal e generalizada dentro de um capinzal, ao lado do Posto Luiza, localizado na MA-014, em Viana.

O posto do empresário estava em reforma do calçamento do piso externo. Ao lado, um carroceiro invadiu o capinzal do empresário para retirar capim para o seu animal. De imediato, José Henrique chegou nervoso e dando ordens.

O carroceiro sacou de uma arma branca e o ameaçou. O empresário, por sua vez, sacou um revólver e os dois se engalfinharam pelo chão, quando, segundo relatos, houve um tiro acidental, atingindo a perna do carroceiro.

Os operários que estavam executando a obra no posto se envolveram na discussão. Houve muito bate-boca. O empresário foi dominado pelos três homens e levou três facadas no abdômen.

Em seguida, um dos homens desferiu mais três tiros, no peito, no abdômen e na cabeça de José Henrique, que faleceu no local. O homem ferido se encontra internado no Hospital Dr. José Murad, em Viana.

José Henrique Nicolau era irmão de Antonio José Hiluy Nicolau, proprietário da rede de postos Paloma e do Corregedor Geral do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.

A Secretaria de Seguração já enviou um delegado e equipe de policiais que já chegaram em Viana no helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

José Henrique era casado com a vianense Milaide Gomes Costa, irmã do agente federal e ex-comandante do GTA e ex-secretário ajunto de segurança, Laércio Costa.

A já polícia conseguiu prender os três homens que participaram do assassinato do empresários e estão prestando depoimento na delegacia da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário