Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Flávio Dino diz que bloco parlamentar de oposição não “isola” o PT; governador enquadra Bolsonaro


O governador Flávio Dino disse, nas redes sociais, que o bloco parlamentar formado por PSB, PDT e PCdoB não “isola” o PT, pois é o maior partido do campo popular.

“Sobre o bloco parlamentar PSB, PDT e PCdoB, não; há nenhum propósito de “isolar” o PT. Isso seria um absurdo, considerando que se trata do maior partido do campo popular no nosso país. Bloco parlamentar não impede diversas outras formas de aliança e diálogo”, disse o governador.

Ainda nas redes sociais, o governador manifestou preocupação com a possibilidade de ruptura do pacto democrático, pois 2019 poderá ser marcado por conflitos. A declaração foi por conta do registro de intolerância e até atos violentos na diplomação de eleitos em alguns estados.

“Eventos em várias diplomações de eleitos mostram gravíssimas anomalias institucionais. Uma delas, o desejo de alguns poucos de “esmagar” o pensamento de esquerda no Brasil. Provavelmente teremos um ano de 2019 conflituoso e com grave risco de ruptura do pacto democrático”, disse Dino.

Governador enquadra Bolsonaro

O governador Flávio Dino deu uma enquadrada em Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira, 20, por meio do Twitter. Mais cedo, o presidente eleito reagiu com ironia à formação do bloco de oposição composto por PCdoB, PDT e PSB.

“Se me apoiassem é que preocuparia o Brasil”, reagiu o futuro presidente em sua conta no Twitter.

Flávio Dino respondeu a Bolsonaro: “Jamais pensamos em tal apoio. Seria um disparate, uma vez que o nosso compromisso é, de verdade, com o Brasil. E não com os Estados Unidos”.

Dino ainda provocou Bolsonaro ao publicar um ícone que representa a bandeira tanto do Brasil, quanto dos EUA, da mesma forma que o presidente eleito costuma usar em tuítes para tons de ironia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário